A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

08/01/2008 06:08

Rede estadual faz pré-matrículas de alunos até hoje

Redação

Hoje é o último prazo para alunos que já estudam na rede estadual de Educação confirmarem a matrícula. O prazo venceria na sexta-feira, mas segundo o gestor da Central de Matrículas, Jair Ruch, só 60% dos alunos haviam confirmado a vaga.

A decisão de mais tempo para os alunos da rede confirmarem a vaga foi em razão da constatação de que muitas pessoas estão fora do Estado e por isso não procuraram as escolasa. Segundo os dados repassado pela Central, até sexta-feira 32 mil alunos haviam confirmdo a matrícula, entre os que já estão na rede, e outros 18 mil fizeram pré-inscrição para novas vagas, totalizando 50 mil. No ano passado, a rede estadual tinha 79 mil alunos em Campo Grande.

Uma preocupação da Secretaria é em relação ao passe-estudante. Até 16 de janeiro é preciso enviar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) a relação dos alunos que devem ser beneficiados com a gratuidade do transporte coletivo para freqüentar as aulas.

A designação da escola em os alunos vão estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perdeu o primeiro prazo de pré-matrícula, que terminou semana passada para alunos novos, pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. O telefone da Central de Matrículas é o 3314-1213.

Os prazos só valem para Campo Grande, onde a matrícula é digital. Para o interior, a matrícula é presencial. As aulas começam na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior no dia 18 de fevereiro.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions