ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Referência em Educação Infantil, escola começa ano letivo reestruturada

Com foco em educação de 4 meses aos 5 anos, Planeta Criança associa prazer e ludicidade à construção do conhecimento

Informe Publicitário | 15/02/2017 06:40
A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro (Foto: André Bittar)
A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro (Foto: André Bittar)

A Escola Planeta Criança durante as férias passou por reforma e ampliação das instalações, proporcionando mais qualidade, segurança e bem estar para nossos alunos. O tamanho do Berçário, por exemplo, foi duplicado, para que bebês de 4 meses a 1 ano e 6 meses tenham espaço de sobra para realizar as atividades pedagógicas necessário para o desenvolvimento .

Na etapa em que eles começam a falar e dão os primeiros passos, professores e auxiliares fazem um trabalho individualizado, para potencializar o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social, sempre respeitando o nível de maturidade, os interesses e as habilidades de cada criança.

Desde o trabalho com os bebês, até o Pré II, o planejamento é diário. Não há ação sem objetivo educativo e todas as intervenções seguem a Metodologia Sociointeracionista, que associa prazer e ludicidade à construção do conhecimento.

Todas as salas têm ar condicionado, há espaço do soninho e da amamentação e, para maior tranquilidade dos pais, os ambientes são monitorados por câmeras. Assim, eles podem acompanhar os filhos mesmo de longe, pelo celular ou computador.

Quadro coberta é uma das ferramentas na educação infantil. (Foto: André Bittar)
Quadro coberta é uma das ferramentas na educação infantil. (Foto: André Bittar)

O aprendizado começa explorando experiências da criança e a percepção dela sobre o mundo. A todo o momento, as crianças são estimuladas a observar, investigar, organizar informações e verbalizar respostas.

"Buscamos estabelecer relações significativas no universo simbólico constituindo de nomes, datas, definições... buscando a formação integral das crianças na construção de sua identidade”, explica a coordenadora pedagógica, Odete Resende de Oliveira.

Muitas ferramentas são usadas nesse caminho, inclusive, brinquedos e jogos pedagógicos adequados para cada nível de desenvolvimento infantil. As atividades são estendidas à sala de vídeo, ao parque de brinquedos, ao parque de areia e à quadra esportiva coberta da escola, durante o tempo em que ficam na escola, os alunos recebem alimentação especial, elaborada por nutricionistas e preparada na escola. Por isso, a hora das refeições também serve para reforçar bons conceitos, como os hábitos saudáveis.

O número de matrículas cresceu de forma surpreendente, sem grandes investimentos em publicidade, entretanto, as indicações de pais satisfeitos com a proposta de ensino foi fundamental para o crescimento da Escola.

Salas são climatizadas e tiveram todo o mobiliário substituído. (Foto: André Bittar)
Salas são climatizadas e tiveram todo o mobiliário substituído. (Foto: André Bittar)
Espaços são amplos, inclusive no refeitório.
Espaços são amplos, inclusive no refeitório.

Fundada em 2013, no ano passado a escola mudou de gestão. Os novos proprietários conheceram a Escola Planeta Criança como pais de alunos e, apaixonados pelo projeto, decidiram preservar a mesma linha de ensino e reforçar a estrutura.

"Gostávamos de tudo que era oferecido na Escola. Então, não pensamos duas vezes diante da oportunidade de assumir a gestão. Mantivemos grande parte do quadro profissional e a proposta pedagógica que conquistou nossa confiança. Hoje, 80% das novas matrículas, são por indicação de pais de alunos", comenta a proprietária, Fernanda Lucarelli.

Funcionamento - As matrículas estão abertas nos seguintes períodos de aulas: matutino de 6h30 às 11h30, vespertino de 13h às 17h30 (tolerância 18h), Intermediário, e o integral de 6h às 18h.

O valor da mensalidade inclui aulas de inglês, balé, futsal, alimentação e cobertura de pronto atendimento de emergência da Qualisalva.

A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro. O telefone para outras informações é 3305-6375.

Para conhecer mais sobre a Escola Planeta Criança, explore a Fanpage da escola.

E-mail: contato@escolaplanetacrianca.com.br

Parque de diversões da escola, que fica no Bairro Centro. (Foto: André Bittar)
Parque de diversões da escola, que fica no Bairro Centro. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias