A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

25/08/2008 14:49

Reitor convoca Coun e baixa nova resolução sobre eleição

Redação

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Manoel Catarino Peró, convocou o Coun (Conselho Universitário) para reunião na quarta-feira, às 14h00 na reitoria da universidade.

O encontro tratará da homologação de resolução da presidência do Coun, exercida por Peró, que adiou a data da consulta à comunidade universitária para o dia 02 de setembro próximo.

A resolução considera que a invasão da Reitoria da UFMS, onde estaria localizado o órgão responsável pela documentação relativa ao Processo Eleitoral, impossibilitou os trabalhos que deveriam ser realizados para a eleição, e que não haveria tempo hábil para verificação da documentação relativa ao processo eleitoral e a entrega do processo ao MEC (Ministério da Educação).

Além do adiamento, a resolução decide dispensar a apresentação da prestação de contas por parte dos candidatos, e do relatório conclusivo sobre o processo eleitoral por parte da Comissão Executiva Eleitoral da universidade, objetos de resoluções anteriores do Coun.

A resolução também revoga o artigo nº 58 da Resolução nº 57/2008 do Coun, que diz que em nenhuma hipótese, os termos da Resolução poderiam ser modificados, até a conclusão do processo de consulta à comunidade universitária, que se daria com a divulgação oficial do seu resultado, e exclui a última parte do inciso IV do art. 41 da mesma Resolução, que previa que após o depósito do voto na urna, seria entregue ao eleitor um comprovante de votação.

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions