ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Remédio homeopático contra dengue chega à Capital

Redação | 02/03/2009 19:06

O medicamento homeopático Proden, produzido e comercializado pelo laboratório Almeida Prado, é uma alternativa para o tratamento de todos os sintomas da dengue. Aprovado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), no fim do ano passado, o remédio pode ser adquirido a R$ 30 e já está sendo vendido em Campo Grande.

Podendo ser vendido sem receita médica, o Proden auxilia no tratamento dos sintomas da dengue, como cansaço, desânimo, indisposição, dor de cabeça, dor muscular, náuseas, inapetência, febres e calafrios, dor abdominal e dor retro-ocular.

Estudo realizado com 20 mil pessoas em São José do Rio Preto (SP) demonstrou que ele atua na prevenção juntamente com todas as outras ações de combate ao mosquito, reduz o índice de contaminação em 73% dos casos e diminui o tempo de recuperação do paciente, além de tratar da sintomatologia, inclusive as complicações hemorrágicas.

O fabricante recomenda que seu uso em casos de gravidez, período de lactação e na utilização por crianças menores de 2 anos seja orientado por médicos. Através do fone 0800 707 63 11, os consumidores podem saber em quais farmácias da Capital o produto já pode ser encontrado.

Nos siga no Google Notícias