ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Representantes da ANTT vêm a MS para fiscalizar ferrovia

Redação | 29/10/2009 11:29

No dia 20 de novembro representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres chegam em Corumbá onde vão averiguar as condições da malha ferroviária do Estado, segundo o deputado estadual Paulo Duarte (PT). A agenda foi intermediada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Em setembro os dois estiveram reunidos com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, em Brasília para tratar do assunto. Duarte informou ao diretor que a malha ferroviária do Estado, administrada pela empresa América Latina Logística, está mal conservada.

Ele entregou ao diretor a representação que ingressou contra a ALL, em agosto de 2008, questionando a concessão da ferrovia do Estado à empresa. Com a ação, o deputado espera que a justiça obrigue a empresa a cumprir com sua obrigação, de recuperar a malha ferroviária, ou que a concessão seja suspensa.

No trabalho técnico a ser realizado pela ANTT serão levantados o potencial do transporte da região de Corumbá e definidas as ações necessárias para recuperar a ferrovia. Ainda segundo Duarte, o diretor falou também da possibilidade de parcerias público-privadas.

Nos siga no Google Notícias