ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Resolução amplia ensino em escola da Capital para integrar alunos da Riachuelo

Secretaria autoriza o funcionamento do AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) na Escola Hércules Maymone; Riachuelo foi fechada e alunos serão transferidos

Silvia Frias | 15/01/2019 07:37
No início de janeiro, pais e professores fizeram protesto na Câmara contra fechamento da Riachuelo(Foto/Arquivo: Danielle Valentim)
No início de janeiro, pais e professores fizeram protesto na Câmara contra fechamento da Riachuelo(Foto/Arquivo: Danielle Valentim)

Resolução publicada hoje no Diário Oficial autoriza o funcionamento do curso AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) na Escola Estadual Hércules Maymone. A medida atende os ex-alunos da escola Riachuelo, no bairro Cabreúva, que serão transferidos para a outra instituição.

A resolução autoriza o ensino pelo AJA para alunos do Ensino Médio por prazo de cinco anos, a partir de 2019. No dia 11 de janeiro, a SED (Secretaria Estadual de Educação) a Riachuelo foi integrada à escola Hércules Maymone, na prática, o fechamento da instituição.

O fechamento da escola Riachuelo foi anunciado em dezembro de 2018, sendo alvo de protesto de pais, alunos e professores. O AJA é destinado a estudantes entre 15 e 17 anos, com distorção de idade/escolaridade e que não concluíram o ensino fundamental. Pelo menos 380 alunos eram atendidos pela modalidade na instituição.

No dia 8 de janeiro, uma reunião na Câmara dos Vereadores discutiu o fechamento da escola. Além da Riachuelo, outras três estão na lista de fechamento: Consuelo Muller, na Vila Jacy, Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, que funciona dentro do Residencial Flamingos, no Lar do Trabalhador e a Zamenhof, no bairro Amambaí.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, já informou que outras escolas devem ser fechadas, como parte do plano de contenção de gastos.

Nos siga no Google Notícias