ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Restaurantes e supermercados promovem Semana do Peixe

Redação | 12/08/2008 08:12

Com objetivo de estimular o consumo de pescado, será realizada de 25 de agosto a 7 de setembro nos bares, restaurantes e supermercados de Mato Grosso do Sul a 5ª Semana Nacional do Peixe.

O evento e promovido em âmbito nacional pela Seap (Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca). No Estado é realizado com o apoio da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), Amas (Associação Sul-Matogrossense de Supermercados) e Câmara Setorial.

Hoje a média anual de consumo é de 7 Kg de peixe por habitante no País, quando a ingestão recomendada pela a ONU (Organização das Nações Unidas) é de 12 Kg por pessoa, segundo a Abrasel. A média mundial de consumo é de 15 Kg por habitante.

O presidente da Abrasel/MS Paulo Ortiz, afirma que culturalmente no Brasil se come carne de peixe somente durante a Semana Santa.

A programação da Semana do Peixe inclui distribuição de materiais informativos com dicas sobre a importância do consumo dos pescados e sobre como adquirir peixes, moluscos e crustáceos de qualidade. Rodadas de degustação e atividades culturais também estão sendo organizadas com o apoio dos parceiros da campanha.

Nos siga no Google Notícias