A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/08/2012 15:59

Resultados de MS no Ideb "dão orgulho", afirma governador

Nicholas Vasconcelos e Fabiano Arruda

Escolas da rede estadual conquistaram notas esperadas para 2021

Governador comemorou os bons resultados do Ideb em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)Governador comemorou os bons resultados do Ideb em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) comemorou nesta quinta-feira (16) os bons resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) da Escola Estadual Dom Aquino Correa, em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande. A escola teve nota 7,5 na avaliação do MEC (Ministério da Educação), maior índice em Mato Grosso do Sul.

“Queremos estimular a educação, ficamos orgulhosos, de formar melhores cidadãos”, afirmou o governador no lançamento do programa Bolsa Atleta em Campo Grande.

A escola Dom Aquino atingiu em 2011 o Ideb que era esperado para a avaliação de 2021, o que segundo Puccinelli é uma satisfação. A nota é referente às séries iniciais do Ensino Fundamental e nas séries finais, a escola conquistou 5,5 em 2011.

Além da escola de Amambai, tiveram destaque a Escola Estadual Rotary dr. Nelson de Araújo, de Dourados a 233 quilômetros da Capital, que atingiu nota 6,7 e a Bernardino Ferreira da Cunha, em São Gabriel do Oeste a 140 quilômetros da Capital, e que conquistou Ideb 6,6.

O Ideb foi criado pelo Governo Federal em 2007 como forma de avaliar o desempenho das redes pública e particular, no ensino fundamental e médio. O índice é calculado com base nos dados da aprovação escolar, as médias do desempenho das avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions