ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ideb aponta ensino municipal de Costa Rica como segundo melhor de MS

Gabriel Neris | 15/08/2012 15:57

Metas projetadas para o ensino municipal eram que em 2019 as escolas apresentassem nota mínima de 5,5, porém meta já foram atingidas

O MEC (Ministério da Educação) avaliou, através do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira), o ensino fundamental de Costa Rica como o segundo melhor de Mato Grosso do Sul. O município apresentou na avaliação de 2011 uma nota superior a média do estado e média brasileira.

O prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, se mostrou orgulhoso com o desempenho dos alunos da rede municipal. “Nosso objetivo é levar aos nossos alunos qualidade de ensino e respeito ao ser humano, por isso valorizo as nossas escolas”, discursou.

A média de Costa Rica no ensino fundamental apresentada pelo Ideb foi de 5,5. Comparando a avaliação da rede municipal de ensino com Campo Grande e Vicentina, que atingiram 5,6, Costa Rica ficou 0,1 atrás.

As metas projetadas para o ensino municipal de Costa Rica eram que em 2019 as escolas apresentassem nota mínima de 5,5, porém a avaliação do MEC apontou que a meta já foi atingida.

O Ideb foi criado, em 2007, com o objetivo de medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. A nota é calculada de acordo com o desempenho do estudante em avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e em taxas de aprovação. Para que essa nota aumente é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. O índice é medido a cada dois anos.

Uma das metas desta avaliação do Ideb é fazer com que as escolas alcancem a nota 6 até 2022.

Nos siga no Google Notícias