A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/11/2010 14:22

Resultado do Enem pode valer por dois anos, diz MEC

Redação

Os resultados obtidos com as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem passar a ser válidos por dois anos, ao invés da validade atual, que é de um ano. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta terça-feira em audiência no Senado.

A senadora por Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano (PSDB), questionou a garantia dos direitos dos estudantes. "Em nenhum momento minimizei o direito dos estudantes", defendeu-se Haddad.

O MEC (Ministério da Educação) está realizando mapeamento de todos os estudantes que deverão fazer uma nova prova do Enem. Quem precisar refazer o exame não será prejudicado por conta da data dos vestibulares, uma vez que o ministério está em negociação com os reitores para que os calendários não sejam coincidentes.

Nas estimativas do MEC, cerca de 0,1% dos alunos que compareceram ao Enem nos dias 6 e 7 de novembro terão que refazer as provas. "Estamos trabalhando com aquele número, em torno de 0,1% dos estudantes que fizeram a prova. Não posso anunciar a data hoje porque dependo da Cesgranrio e do Cespe. Possivelmente [anuncio a data] esta semana ou na semana que vem", disse Hadad.

O ministério vai analisar as 113 mil atas dos locais de aplicação das provas para ter a certeza de quantos alunos terão que repetir o exame.

Com informações da Folha Online

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions