ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Resultado do Enem pode valer por dois anos, diz MEC

Redação | 16/11/2010 14:22

Os resultados obtidos com as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem passar a ser válidos por dois anos, ao invés da validade atual, que é de um ano. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta terça-feira em audiência no Senado.

A senadora por Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano (PSDB), questionou a garantia dos direitos dos estudantes. "Em nenhum momento minimizei o direito dos estudantes", defendeu-se Haddad.

O MEC (Ministério da Educação) está realizando mapeamento de todos os estudantes que deverão fazer uma nova prova do Enem. Quem precisar refazer o exame não será prejudicado por conta da data dos vestibulares, uma vez que o ministério está em negociação com os reitores para que os calendários não sejam coincidentes.

Nas estimativas do MEC, cerca de 0,1% dos alunos que compareceram ao Enem nos dias 6 e 7 de novembro terão que refazer as provas. "Estamos trabalhando com aquele número, em torno de 0,1% dos estudantes que fizeram a prova. Não posso anunciar a data hoje porque dependo da Cesgranrio e do Cespe. Possivelmente [anuncio a data] esta semana ou na semana que vem", disse Hadad.

O ministério vai analisar as 113 mil atas dos locais de aplicação das provas para ter a certeza de quantos alunos terão que repetir o exame.

Com informações da Folha Online

Nos siga no Google Notícias