ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Resultados do Enem de 2008 já estão disponíveis em site

Redação | 20/11/2008 18:27

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2008, já estão disponíveis para consulta. Cada participante poderá acessar a página eletrônica do Inep para conferir o seu boletim individual de desempenho, com as médias alcançadas na parte objetiva da prova e na redação. Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho.

Podem ser consultadas, ainda, as médias de desempenho nacional e por unidade da Federação, agregadas por situação do participante em relação à conclusão do ensino médio (se foi concluído em 2008 ou em anos anteriores) e o tipo de escola que cursou (pública e privada). O Inep reitera que as provas do Enem não são comparáveis ao longo dos anos, já que não são calibradas para ter o mesmo grau de dificuldade. Análises sobre melhora ou piora do conjunto de habilidades e competências dos participantes, com base na comparação entre diferentes edições do Enem, não possuem respaldo metodológico, levando a interpretações tecnicamente equivocadas.

Desde a última terça-feira, 18, o Inep disponibilizou às instituições de ensino superior (IES) novo sistema de solicitação de resultados dos participantes do Enem 2008. Por meio deste sistema, as instituições que utilizam as notas do exame em seu processo seletivo podem consultar as notas individuais dos seus candidatos. O acesso deve ser na página eletrônica do Enem. As IES que já estão cadastradas no sistema devem acessá-lo mediante o número de inscrição e a senha de participação. Já as IES que ainda não possuem cadastro devem solicitá-lo pelo endereço eletrônico enem@inep.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar ativado para poder visualizar o endereço de email , para que possa ser autorizado pelo Inep.

Nos siga no Google Notícias