ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Reunião em Brasília discute gravação ilegal em presídio

Redação | 10/05/2010 10:46

Durante encontro na última sexta-feira sobre escutas ilegais no Presídio Federal de Campo Grande ficou decido que o presidente da Ordem dos Advogados em Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, e o relator do processo no Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Alfonso Fernandes, levarão o assunto até o Conselho Federal da OAB, em Brasília.

A nova reunião acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h.

A entidade quer saber se está havendo escuta só no Presídio de Campo Grande ou se em outras unidades federais do País o mesmo procedimento é adotado.

Outras perguntas que ainda não foram respondidas é para quem foi deferida a quebra de sigilo da conversa reservada, porque e quais foram os advogados que tiveram a conversa gravada.

O teor da conversa realizada em campo grande no dia 7, com representantes do Ministério Público Federal, não foi revelado, apesar da OAB/MS e do próprio relator já terem informado que as gravações foram comprovadas e pedidas pelo MPF em Campo Grande.

Segundo o presidente da OAB/MS, durante a reunião em Brasília, eles também vão reafirmar a posição de que são "contra a simples instalação do equipamento de escutas no parlatório e na sala de visita íntima. Somos contra gravações, mesmo quando há ordem judicial, porque a lei prevê o direito a conversa reservada entre cliente e advogado", protesta.

Nos siga no Google Notícias