A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/03/2010 10:42

Ricardo Brandão só deve ter pista aberta semana que vem

Redação

A avenida Ricardo Brandão, no bairro Chácara Cachoeira, que teve parte destruída no sábado passado, após o temporal que atingiu Campo Grande, só deve ter uma pista liberada na semana que vem. Homens e máquinas trabalham no local para recompor o pavimento com vistas a abrir para o tráfego a pista que passa em frente à Câmara Municipal de Campo Grande.

A informação de que a abertura poderá ocorre na semana que vem é do diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). Segundo ele, a previsão mais segura é que a abertura ocorra na quinta-feira. Mesmo esse prazo pode ser alterado, em razão da possibilidade de chuvas.

Ontem, o secretário de Infra-Estrutura, Transporte e Trânsito, João Antônio De Marco, afirmou que as equipes estavam trabalhando para que a liberação ocorresse ainda hoje. Mas diante do estrago feito no local, o trabalho vai exigir mas tempo. Uma das preocupações é com a segurança. O buraco aberto na pista terá de ser tapado e para esse trabalho é preciso que o material a ser usado esteja seco o suficiente.

Funcionários de duas empresas estão atuando no trecho. São empresas que, segundo a Prefeitura, já estavam contratadas para as obras de recuperação da cratera aberta no dia 25 de dezembro.

O objetivo com a abertura da Ricardo Brandão é recompor, pelo menos parcialmente, a mobilidade da região, desafogando vias que ficam com movimento acima do suportável, como é o caso da Dona Ambrosina, rua estreita que ao chegar no cruzamento com a Ricardo Brandão se transforma em Nova Era.

Afonso Pena - Na avenida mais movimentada de Campo Grande, a interrupção para recuperação do gabião na Praça das Águas, em frente ao Shopping, deverá terminar amanhã, conforme a previsão do presidente da Agetran.

Até lá, afirma Rudel Trindade, os motoristas terão de ter paciência para passar pelo local, que está com apenas meia pista na maior parte do dia. Três agentes de trânsito foram deslocados para controlar o tráfego na região.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions