ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Roubo de caminhão leva empresário a mudar de ramo

Redação | 23/02/2010 11:40

"Estou bem desanimado. Não dá para trabalhar mais com isso não. Quero partir para outra coisa", lamenta o empresário Leonardo Vicente Costa, 52 anos. Há 15 anos no setor de mudanças, ele pensa em mudar de atividade.

A hipótese começou a ser estudada esta manhã, depois do assalto em que o motorista da empresa LC Mudanças teve a casa invadida e perdeu um caminhão avaliado em R$ 60 mil.

Costa revela que o motorista estava em casa, na Rua Iracema, Bairro Guanandi, quando três assaltantes armados e encapuzados invadiram o imóvel onde o caminhão passaria a noite. O veículo ficou na residência porque o trabalhador havia chegado de viagem e hoje tinha outro serviço.

Ele e toda a família foram rendidos. Os bandidos amarraram as vítimas, que foram trancadas em um quarto.

Os marginais tentaram ligar o veículo e, como não conseguiram, tiveram de soltar o motorista para fazer o caminhão funcionar. O quarto assaltante também chegou ao local para dar suporte à ação.

Depois de ligar o veículo, o caminhoneiro foi devolvido ao quarto, onde todos ficaram até que os ladrões saíssem da casa. Somente à 1 hora de hoje, ele teve coragem de se soltar.

Até o carro Chevette do motorista foi levado e os alimentos da geladeira consumidos.

O empresário conta que esta é a segunda vez que um caminhão da empresa é roubado. Ele explica que o veículo não tem seguro devido ao alto custo.

Para mudar de ramo, ele terá de vender os outros 15 veículos da frota. No entanto, ele prefere adotar a medida a ter algum problema com a família, já que também mora no Bairro Guanandi, onde houve o roubo e onde a empresa é instalada. "Aqui ficou muito violento", finaliza.

Nos siga no Google Notícias