A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/02/2010 13:58

Roubos caíram na Capital na última semana de janeiro

Redação

A quantidade de crimes que havia aumentado na terceira semana do ano em decorrência da liberação de mais de 300 presos que cumpriam pena no Presídio de Dois Irmãos do Buriti (105 km de Campo Grande), voltaram a registrar queda nos sete dias seguinte, em Campo Grande.

De acordo com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o número de roubos passou de 42, na penúltima semana de janeiro, para 29 no período de 25 a 31 de janeiro. A maior queda foi registrada no bairro Lageado onde, depois de uma semana com nove roubos, foram registrados três, no período seguinte.

Para a Companhia, a redução nos delitos foi resultado de um esforço concentrado da Polícia Militar. Os números são do novo sistema de patrulhamento implantado pela PM/MS, por meio da Cigcoe. Com base no mapeamento, os policiais intensificam as rondas nos pontos mais críticos.

A região apontada pelo estudo como a mais visada pelos bandidos é a do Anhanduizinho. Por isso, a Rotac (Ronda de Operações Táticas da Polícia Militar) concentra seus esforços, desde o dia 11 de janeiro, nos bairros Aero Rancho, Guanandi, Colibri, Jacy, Jockey Club, Los Angeles, Monte Alegre, Lageado, Taquarussu, Aimoré, Centro Oeste, Marcos Roberto, Centenário, Morenão, Vila Romana, Campo Nobre e Piratininga.

E a análise criminal feita pela Cigcoe também revelou fatos curiosos como o de que em dias de chuva ou de exibição de últimos capítulos de novelas, ladrão quase não comete crimes e que bandido não acorda cedo, já que a maioria dos roubos é verificada a partir do fim da tarde.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions