ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Roubos caíram na Capital na última semana de janeiro

Redação | 04/02/2010 13:58

A quantidade de crimes que havia aumentado na terceira semana do ano em decorrência da liberação de mais de 300 presos que cumpriam pena no Presídio de Dois Irmãos do Buriti (105 km de Campo Grande), voltaram a registrar queda nos sete dias seguinte, em Campo Grande.

De acordo com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o número de roubos passou de 42, na penúltima semana de janeiro, para 29 no período de 25 a 31 de janeiro. A maior queda foi registrada no bairro Lageado onde, depois de uma semana com nove roubos, foram registrados três, no período seguinte.

Para a Companhia, a redução nos delitos foi resultado de um esforço concentrado da Polícia Militar. Os números são do novo sistema de patrulhamento implantado pela PM/MS, por meio da Cigcoe. Com base no mapeamento, os policiais intensificam as rondas nos pontos mais críticos.

A região apontada pelo estudo como a mais visada pelos bandidos é a do Anhanduizinho. Por isso, a Rotac (Ronda de Operações Táticas da Polícia Militar) concentra seus esforços, desde o dia 11 de janeiro, nos bairros Aero Rancho, Guanandi, Colibri, Jacy, Jockey Club, Los Angeles, Monte Alegre, Lageado, Taquarussu, Aimoré, Centro Oeste, Marcos Roberto, Centenário, Morenão, Vila Romana, Campo Nobre e Piratininga.

E a análise criminal feita pela Cigcoe também revelou fatos curiosos como o de que em dias de chuva ou de exibição de últimos capítulos de novelas, ladrão quase não comete crimes e que bandido não acorda cedo, já que a maioria dos roubos é verificada a partir do fim da tarde.

Nos siga no Google Notícias