A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2015 07:38

Sábado será de vento e chuva forte acompanhados de trovoadas, diz Inmet

Michel Faustino
Instabilidade vinda do Paraguai deve provocar chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. (Foto: Marcos Ermínio)Instabilidade vinda do Paraguai deve provocar chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. (Foto: Marcos Ermínio)

A previsão do tempo para o fim de semana é de instabilidade em todo o Mato Grosso do Sul. O sábado (14) deve ser de chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Instituto, uma forte instabilidade vinda do Paraguai tende a atuar no Estado, junto com uma área de baixa pressão sobre o oceano que está na região sul do país, transportando calor e umidade para todo o Centro-Oeste.

Segundo previsão do Instituto, o tempo deve mudar somente na terça-feira, quando o sistema se desloca para o norte, influenciando especialmente a porção nordeste do estado.

Na Capital, a temperatura deve chegar aos 31°C, com mínima prevista de 21°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 85%. Deve chover durante todo o dia, mas temporais estão previstos principalmente para a tarde.

Já em Coxim, as temperaturas devem ser um pouco menores. A temperatura mínima prevista é de 20° para a cidade com máxima de 29°C. Já em Corumbá, a temperatura deve chegar aos 34°C com mínima de 22°C e umidade relativa prevista para 90%. Em Costa Rica, a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

Na região sul, Dourados vai ter os termômetros variando entre 20°C e 29°C, com umidade a 95%, conforme o Inmet. O mesmo está previsto para Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai.

Três Lagoas, município da região leste, vai ter máxima de 36°C e mínima de 22°C com umidade máxima de 90%. O mesmo está previsto para as cidades de Paranaíba e Bataguassu.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions