ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sábado será de vento e chuva forte acompanhados de trovoadas, diz Inmet

Michel Faustino | 14/02/2015 07:38
Instabilidade vinda do Paraguai deve provocar chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. (Foto: Marcos Ermínio)
Instabilidade vinda do Paraguai deve provocar chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. (Foto: Marcos Ermínio)

A previsão do tempo para o fim de semana é de instabilidade em todo o Mato Grosso do Sul. O sábado (14) deve ser de chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Instituto, uma forte instabilidade vinda do Paraguai tende a atuar no Estado, junto com uma área de baixa pressão sobre o oceano que está na região sul do país, transportando calor e umidade para todo o Centro-Oeste.

Segundo previsão do Instituto, o tempo deve mudar somente na terça-feira, quando o sistema se desloca para o norte, influenciando especialmente a porção nordeste do estado.

Na Capital, a temperatura deve chegar aos 31°C, com mínima prevista de 21°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 85%. Deve chover durante todo o dia, mas temporais estão previstos principalmente para a tarde.

Já em Coxim, as temperaturas devem ser um pouco menores. A temperatura mínima prevista é de 20° para a cidade com máxima de 29°C. Já em Corumbá, a temperatura deve chegar aos 34°C com mínima de 22°C e umidade relativa prevista para 90%. Em Costa Rica, a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

Na região sul, Dourados vai ter os termômetros variando entre 20°C e 29°C, com umidade a 95%, conforme o Inmet. O mesmo está previsto para Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai.

Três Lagoas, município da região leste, vai ter máxima de 36°C e mínima de 22°C com umidade máxima de 90%. O mesmo está previsto para as cidades de Paranaíba e Bataguassu.

Nos siga no Google Notícias