ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

São Julião tenta elevar repasse na renovação do contrato

Redação | 21/05/2009 13:18

O contrato do Hospital São Julião com a prefeitura de Campo Grande termina no dia 25 deste mês. A renovação será usada pela instituição para elevar o repasse e conseguir pagar uma remuneração melhor aos médicos anestesistas da Servan.

Em reunião na manhã de hoje no Ministério Público Federal, ficou acertado que os gestores públicos e a direção do hospital terão 15 dias para apresentar uma nova proposta. Segundo o administrador do São Julião, Amilton Fernandes Alvarenga, o estudo do impacto será concluído nos próximos dias. A meta é melhorar o máximo possível o valor pago à Servan.

Contudo, Alvarenga admitiu que dificilmente será pago o valor definido pela CHBPM (Classificação Hierarquizada Brasileira de Procedimentos Médicos), a principal exigência dos anestesistas. Nova reunião para firmar o acordo ocorrerá no dia 4 de junho, segundo a assessoria da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.

Alvarenga informou que 240 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas durante a greve dos anestesistas. Eles retornaram ao trabalho na semana passada. Para colocar em dia os procedimentos, o hospital está marcando novas cirurgias só para daqui 20 dias.

Nos siga no Google Notícias