A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/09/2014 11:22

Saúde confirma 29 mortes e gripe é a mais letal da história em MS

Aliny Mary Dias

Em uma semana, mais duas pessoas morreram em Mato Grosso do Sul infectadas pelo vírus influenza, causador da gripe A. Do início do ano até agora, 29 óbitos foram confirmados e o número é o maior desde que a doença começou a matar no Estado, em 2009, quando foram 27 mortes.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24), as duas novas mortes foram registradas em Campo Grande e em Maracaju, cidade que ainda não havia vítimas fatais da doença. A cidade com maior número de mortes continua sendo a Capital, com 16 mortes, 11 delas pelo vírus H1N1 e outras cinco pelo vírus H3N2.

Em uma semana, 12 novos pacientes foram internados com suspeita de infecção com o vírus. Em todo o ano, o número de notificações já chega a 595 em Mato Grosso do Sul. Só em Campo Grande, nos últimos sete dias, oito novos casos foram registrados.

Além das mortes na Capital e em Maracaju, também houve óbitos em Água Clara, Bela Vista, Corumbá, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e em Dois Irmãos do Buriti.

Saúde confirma mais 2 mortes e gripe mata mais após vacinação em massa
Apesar das campanhas de imunização, a gripe matou 27 pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento divulgado hoje pela Secretaria Est...
Para especialistas, mortes batem recorde porque gripe foi subestimada
Após susto em 2009, especialistas avaliam que a população baixou a guarda e acabou subestimando a gripe A. O resultado é o número de mortes recorde n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions