ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sebrae fará palestras gratuitas em 3 bairros da Capital

Redação | 04/11/2009 12:15

Populares que moram nos bairros Conjunto Ouro Verde, Serradinho e Vila Corumbá receberão capacitações gratuitas do projeto Nascer Bem, do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul). As palestras acontecerão no sábado (7), às 14h, na Escola Municipal Eduardo Olimpio.

O projeto Nascer Bem já atendeu este ano nas escolas municipais de Campo Grande quase 500 pessoas. As palestras têm atraído moradores e empreendedores das regiões participantes, além dos estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos), que veem no evento uma oportunidade de pensar no futuro.

Segundo Lucielle Lima, gestora do projeto, ele torna o ambiente escolar um local onde também é possível encontrar caminhos para o desenvolvimento profissional e qualidade de vida.

Os moradores da Vila Serradinho vão conhecer um pouco mais sobre empreendedorismo de uma maneira diferenciada. A apresentação do tema é feita a partir de trechos de filmes.

No bairro, o Cine Sebrae acontecerá na Escola Municipal Sebastião Lima, no dia 13 de novembro, às 19h. Na tarde do dia 21, a Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro, na Vila Corumbá, cederá o espaço para que os moradores possam participar da palestra do Sebrae.

O objetivo é a geração de emprego e renda para a comunidade que vive próximo às escolas. De acordo com Lucielle, as palestras explicam sobre as características de um empreendedor, abordam noções de atendimento ao cliente e de formação de preço.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias