ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretaria de Saúde inicia distribuição de preservativos femininos no MS

Nyelder Rodrigues | 26/06/2012 21:17
A distribuição do item prioriza populações definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade (Foto: Divulgação)
A distribuição do item prioriza populações definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grossos do Sul (SES) vai distribuir 42,5 mil preservativos femininos em todo o Estado, quantia que faz parte da primeira remessa de 2,2 milhões de unidades enviadas pelo Ministério da Saúde para todos os estados.

Mais 20 milhões de preservativos estão previstos para serem entregues até o final de 2012 no Brasil, sendo que a distribuição será focada inicialmente nos municípios prioritários que possuem Serviços Ambulatoriais Especializados (SAE), Unidades de Dispensação de Medicamentos (UDM) e serviços aprimorados de DST/ AIDS.

Entre os municípios priorizados, estão Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Campo Grande, Bela Vista, Nova Andradina, Amambai, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul. Os outros municípios também receberão os preservativos, porém em menor quantidade.

A distribuição do item prioriza populações definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade, com foco em profissionais do sexo, mulheres vivendo e convivendo com doenças sexualmente transmissíveis, usuárias de drogas e seus parceiros e mulheres atendidas pelo sistema prisional.

O preservativo também está disponível nos serviços de atenção à saúde para mulheres com dificuldade de negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

Nos siga no Google Notícias