A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/06/2013 11:38

Secretaria de Segurança não vai se manifestar sobre protestos no Estado

Aliny Mary Dias
Ônibus foi depredado e houve briga no fim do protesto (Foto: João Garrigó)Ônibus foi depredado e houve briga no fim do protesto (Foto: João Garrigó)

Após a noite de manifestações em Campo Grande e outras 12 cidades de Mato Grosso do Sul, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que não irá se manifestar sobre o os protestos registrados nas cidades.

A assessoria de imprensa da secretaria disse que apenas a Polícia Militar iria se manifestar sobre a passeata registrada na Capital e em cidades do interior. Conforme a PM, 30 mil pessoas acompanharam a manifestação que começou na Praça do Rádio Clube e seguiu por várias ruas.

Conforme a corporação, os atos de vandalismo registrados no fim da passeata resultaram na prisão de quatro homens e apreensão de três adolescentes.

Protesto – A concentração dos integrantes do movimento começou por volta das 16h30 na Praça do Rádio Clube. Os manifestantes saíram às ruas por volta das 17h30, uma hora antes do combinado pelas redes sociais.

O grupo seguiu pela avenida Afonso Pena em direção à Prefeitura, depois Câmara de Vereadores e por fim retornou para a Prefeitura. Por volta das 20 horas, a maior parte dos manifestantes dispersou e um grupo de aproximadamente 300 pessoas ficou em frente à Prefeitura.

Guardas Municipais e a tropa de choque da corporação fizeram a segurança do prédio e impediram que os integrantes invadissem o local. Parte do grupo voltou à Praça do Rádio Clube onde começou uma briga entre os próprios integrantes e um ônibus acabou sendo depredado.

O coletivo teve as janelas quebradas com pedras e houve pichações. Conforme a assessoria do consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público da Capital, outro ônibus também foi danificado durante a manifestação.

A organização do protesto afirma que a programação desta sexta-feira (21) está mantida e a concentração será às 16 horas na Praça do Rádio Clube.



Engraçado, alguém havia garantido que a tropa de choque não se faria presente durante a manifestação. Mais um mentiroso!
 
Luiz Augusto em 21/06/2013 14:57:58
Alguém sabe informar se os ônibus vão parar ?
 
Elaine Sofia em 21/06/2013 14:15:01
"Parte do grupo voltou à Praça do Rádio Clube onde começou uma briga entre os próprios integrantes e um ônibus acabou sendo depredado."
E assim a imparcialidade vai pro lixo, eu estava la e vi como a "briga" começou, quando os verdadeiros manifestantes estavam retirando os arruaceiros de perto do Burguer King enquanto a policia assistia a tudo de longe, só querendo deixar a confusão se generalizar.
 
Allan Idelson em 21/06/2013 12:11:18
A indiferença das autoridades pública diante do clamor popular é o combustível de novos atos de protestos.
 
robson reis em 21/06/2013 11:52:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions