A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/06/2013 21:18

Em 5 horas, manifestação reuniu 30 mil nas ruas segundo a PM

Francisco Júnior
Multidão seguindo para a Câmara Municipal. (Foto: João Garrigó)Multidão seguindo para a Câmara Municipal. (Foto: João Garrigó)

A primeira de uma série de 3 manifestações marcadas para Campo Grande começou com vários grupos divididos pela cidade, que juntos somaram 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A noite foi de famílias inteiras na principal avenida da cidade.

O movimento I Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional, criado no Facebook, tem um número bem maior de adesão, fala em 80 mil manifestantes nesta quinta-feira.

A Afonso Pena ficou interditada da altura da Calógeras até os Altos da Afonso Pena por cerca de 4 horas. O trânsito ficou bastante tumultuado, porque os agentes de trânsito ficaram apenas na Afonso Pena. A confusão ocorreu nas ruas 15 de Novembro e Barão do Rio Branco.

Foram dois pontos de concentração, antes do início das passeatas. O principal na Praça do Rádio Clube e outro na Ary Coelho. Um dos grupos começou o protesto uma hora antes do previsto, às 17h30. O outro saiu cerca de uma hora depois. Ambos percorreram a Afonso Pena e tiveram como primeira parada a Câmara Municipal.

Depois, parte dos manifestantes seguiu até a Câmara Municipal, onde cerca de 15 mil pessoas ficaram por quase 2 horas, sob gritos contra o Legislativo Municipal.

Ao mesmo tempo, outro grupo permaneceu em frente à sede da prefeitura, tendo como principal alvo o prefeito Alcides Bernal. Pela cidade, algumas pessoas ainda se aglomeraram em frente ao prédio do governador André Puccinelli, na rua Euclides da Cunha. Também houve quem teve disposição de seguir até a obra do Aquário do Pantanal.

Apesar de, pelo menos, 4 grupos espalhados pela cidade, por fim todos se encontraram em frente ao Paço Municipal, quando os manifestantes começaram a se dispersar.

Veja as fotos da manifestação:


EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


Sem vandalismo! Nós vamos pra frente...
 
Renata Flores em 24/06/2013 11:27:54
Nosso Brasil só vai pra frente se o povo se reunirem e lutar pelo seus direitos... ''VEM PRA RUA, ESSA LUTA TAMBEM É SUA'' Nossa saúde esta muito ruim, a educação nem se fala.. Vamos lutar pelo nossos direitos!!
 
Renata Flores em 24/06/2013 11:25:27
PARA MANIFESTAÇÃO A POPULAÇÃO É UM LEÃO ,MAS NA HR DE DE VOTAR SAO JUMENTOS....KKKKKKKKKKK
 
rubens valentim em 21/06/2013 12:28:53
A manifestação virou em alguma coisa?só em baderna mesmo com esses vândalos e o ônibus que eles quebraram quem vai pagar? nos que estávamos em casa.DOIS AMIGOS MEUS OS NERSINHOS falaram que iam e nem foram com medo de serem agredidos.manifestação tem que ser pacifica pessoal nao podemos aceitar que nos roubem. mas nao temos direito de quebrar as coisas na rua.
 
rubens valentim em 21/06/2013 12:26:54
Tem que se cuidar que quando as pessoas (principalmente políticos) objeto destes manifestos começarem a se sentir acossados, podem querer infiltrar baderneiros no meio dos manifestantes com o intuito de caracterizar vandalismo e diminuir a força do movimento o que justificaria a solicitação, por parte dos mesmos, da interferência violenta da polícia. Como aconteceu em um passado de nosso país, não muito distante. Nossa dirigente maior e seu criador sabem bem disso, não é presidenta?
 
Paulo Jarbas Pereira em 21/06/2013 11:39:54
eu como brasileira me sinto orgulhosa de ver os estudantes a se mobilizarem por uma causa justa como essa, eles não so estão reivindicando uma passagem justa para todos como pedem educação e saúde de qualidade não a PEC37, fora corrupção salario digno abaixo a mordomias dos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente da republica, se todos nos lutarmos juntos teremos um brasil um pouco melhor pois sabemos que a maioria da reivindicação não vai ser ouvida,mais agora sabem que o povo jovem acordou e vai a luta. AGRADEÇO A VOCÊS QUE FORAM AS RUAS LUTAR POR NÓS BRASILEIROS.
 
silvana baroni em 21/06/2013 10:48:17
manifestar-se so nao basta temos que apreder a escolher melhor nossos representantes.
 
leandra faques em 21/06/2013 10:20:25
Vamos mostrar aos politicos que basta tanto desrespeito com o cidadão, estamos lutando por um Brasil melhor, já dizia o ditado '' QUEM TEM BOCA VAI HÁ ROMA!'', e estamos manifestando a nossa indignação a tudo que vem ocorrendo no nosso país, chega! Vamos gritar vem pra rua nação fazer um país justo!
 
Kátia Souza em 21/06/2013 09:58:34
gostaria de saber como a pm fez esse calculo , pos só vi 4 motos do transito depois da manifestação , parece até que o governo mandou tirar a policia da rua para acontecer o pior , só pude ver um oficial à paisana em frente a prefeitura passando informações por telefone , isso é uma vergonha parece até coisa de politico derrotado .
 
henrique cesar em 21/06/2013 09:26:41
Vixeeeeee ... quero ver sábado, chega mesmo de tanta corrupção e preconceitos.
 
FAGNER RUDS em 21/06/2013 09:24:13
Parabéns ao povo brasileiro!!!!!!!! Precisamos mudar o Brasil, mas sem violência e depredações. O manifesto pacífico é válido, é lindo ver famílias e casais unidos por esta causa. Vamos todos juntos mudar este País para que nossos filhos tenham um mundo melhor e mais justo. Façamos nossa parte dando bons exemplos.
A honestidade começa dentro de casa, assim como o bom caráter. Os filhos se espelham nos pais, portanto sejamos corretos!!!!!!!!!!!!
 
Tavane Lazzari em 21/06/2013 08:48:51
Amigos vamos aprender a fazer um calculo. Prometo que não vou desenhar. Quatro (4) pessoas caminhando por metro quadrado x 40 (largura das vias + calçadas) x 6 quarteirões de 100 metros = 96.000 só na Afonso Pena...Não considerei que em certos pontos tinha as duas pistas tomadas...Fui lá. É isso; tinha mais de 100 mil!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 21/06/2013 08:46:01
Sou campograndense, atualmente morando em Salvador. Estou feliz com a atitude dos Brasileiros. Estava mais do que na hora do nosso povo acordar.
Aqui os protestos vem acontecendo há vários dias, mas, a imprensa não tem dado a devida atenção.
Quero parabenizar à todos em Campo Grande pela atitude da manifestação. Mas, peço encarecidamente que não depredem para que isso não tire o foco do objetivo principal que é mostrar a insatisfação do povo brasileiro.
Conquistas já foram alcançadas em várias Capitais como Rio e São Paulo. O povo pode muito mais que isso, continuemos na busca por um país menos corrupto e mais justo.
 
Cleonice Tavares em 21/06/2013 08:40:18
Toda vez que ouço um político dizer que não sabe direito o motivo das manifestações, tenho mais certeza que, entre o povo e os políticos existe um grande vácuo, ou seja, os projetos dos políticos não são os mesmos do povo que eles representam.
 
olavo neto em 21/06/2013 08:37:14
Sabe quando você sente orgulho de um filho, de irmão, de uma amigo. Pois é!!! Ontem eu senti o maior orgulho de ser CAMPOGRANDENSE foi lindo demais. Para aqueles que duvidaram se o povo iria mesmo neste ato, esta ai a prova. Valeu Campo Grande!!!!
 
Wesley Nunes em 21/06/2013 08:00:40
Política é a arte do bem comum.

Esperamos que o grito que vem das praças, ruas e mesmo aqueles dos lugares mais longínquos sejam ouvidos,compreendidos e atendidos pelos governantes desse país.
Nossa população clama por uma sociedade com direitos iguais.
 
Antônia Alexandrina Damasceno em 21/06/2013 07:40:34
Que 30 mil, foram mais de 60 mil pessoas, nunca vi em minha vida um manifesto
maior que esse, nem nas DIRETA JÁ o povo foi pra rua, isso é a indignação do povo
brasileiro que já não suporta mais tanta roubalheira, começando aqui na nossa
Câmara de Vereadores, ate o Planalto...é muito grana...CHEGA....BASTA...
 
Ramona Pereira Lopes em 21/06/2013 07:29:47
o nosso Brasil estava precisando de um grito de ordem para o progresso, devemos continuar lutando pela paz e mostrando aos corruptos que somos uma nação unida e com vontades próprias (diga não a cúpula política que sempre fica impune)
 
arnaldo filho em 21/06/2013 07:26:56
EU SOU A FAVOR MANIFESTANTE, VANDALISMO NÃO, TODOS VÂNDALOS TEM QUE IR NA CADEIA.
 
WILSON ALBINO VILLASBOA em 21/06/2013 00:38:37
Campo Grande acordou, foi para as ruas e fez bonito, tirando alguns moleques que saem de casa para estragar o patrimônio da população. Que a partir de hoje a mentalidade desse povo mude para que as coisas mudem para melhor. Eu estive, lá com orgulho.
 
Patrícia Caetano em 20/06/2013 23:24:12
O povo de Campo Grande deu uma lição de como mostrar sua insatisfação, no protesto de hoje, espero que continuem assim sem violência.
 
Getulio Pereira de Carvalho em 20/06/2013 23:08:53
NOSSA LINDO PERFEITO OS MANIFESTANTE..... SEM VANDALISMO ......