A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/06/2013 10:13

Organização diz que 70 mil saíram às ruas e protesto continua nesta sexta

Aliny Mary Dias
Manifestantes ocuparam vários pontos da região central da cidade (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes ocuparam vários pontos da região central da cidade (Foto: Cleber Gellio)

Diferente do que os números divulgados pelas autoridades indicaram, os integrantes que fazem parte da organização do protesto realizado ontem (20) em Campo Grande afirmam que 70 mil pessoas foram às ruas.

Segundo o integrante do movimento, Vitor Samúdio, o evento superou todas as expectativas e a avaliação é positiva. “Nós tínhamos 32 mil confirmados no Facebook, mas nas nossas contas reunimos 70 mil. Não temos dados, mas fizemos comparações com shows no Parque das Nações que reúnem 100 mil”, afirma Samúdio.

A participação popular e o comportamento dos manifestantes também foi motivo de surpresa para a organização. “Foi um ato pacífico dentro daquilo que nós planejamos. As pessoas ocuparam vários pontos da cidade”, conta Samúdio.

Sobre os atos de vandalismo registrados quando a maioria dos manifestantes já havia indo embora, Samúdio afirma que a situação foge do controle e é uma atitude de um pequeno número de pessoas.

“É uma situação delicada, são pessoas que vão para o movimento com a intenção de fazer baderna. Eles fizeram isso depois porque a grande maioria é contra a violência” afirma.

Programação – Conforme combinado entre os integrantes, o protesto segue hoje em Campo Grande apesar do mau tempo. A concentração está marcada novamente para a Praça do Rádio Clube às 16 horas.

A previsão é que o grupo saia em passeata pela avenida Afonso Pena por volta das 18 horas. Sobre a programação para o sábado (22), ainda haverá conversas entre os integrantes para definir se haverá protestos ou não.

Cerca de 200 pessoas participam da frente de organização da manifestação em Campo Grande.

Concentração será novamente na Praça do Rádio Clube (Foto: João Garrigó)Concentração será novamente na Praça do Rádio Clube (Foto: João Garrigó)


Relacionado aos protestos, vejo poucas pessoas protestar para que haja uma correção da tabela do imposto de renda, onde já está a mais de dez anos sem correção, e se isto não acontecer, em um curto espaço de tempo até quem ganha um salário mínimo terá que pagar imposto de renda, sendo que a dez anos atrás só pagava este imposto quem ganhava acima de dez salários.
 
Luiz Carlos Paz de Melo em 27/06/2013 19:55:18
Protesto contra o Imposto de Renda que leva 27% do meu salário e não tenho retorno de nada, pago faculdade para os meus filhos , dois planos de saúde além dos impostos embutidos que basta fazer uma compra ou usar um serviços todos estão recheados de impostos , então onde estão esses impostos ? Acordamos tarde uma grande parte do nosso dinheiro virou concreto e agora? Devemos ficar alerto e não aceitar mais desrespeitos com povo brasileiro . Queremos mais clareza nos gastos públicos e imposto mais baixo.
 
maria rosa fontoura em 21/06/2013 18:17:07
Se pensar um pouco, quem realmente está fazendo o que quer é a televisão, os caras "povo brasileiro" , não representando a maioria, ta querendo o quê afinal, matar serviço, participar de reatle show ou sei lá, ano que vem tem eleição, e toda essa manifestação, ou seja, cada um vai do lado que for conveniente, um emprego aqui outro ali, uma ajudinha aqui outra lá, no entanto, e dizem que não é partidário, acredito que não seja, porque são poucos, os brasileiros são muito mais do que isso, usando alguns dos cartazes, dizendo que "os políticos não me representam", esqueceu de escrever que, "quem voltou neles foi eu" e digo mais, "vou voltar de novo" mesmo porquê a maioria nessa manifestação não lembra nem em quem votou. Mas por falta de opção, vai indo!!
 
silva souza em 21/06/2013 17:32:18
oi kero saber que havera novamente o protesto hoje sexta e onde
 
kariny virga em 21/06/2013 14:39:04
Para ir a um ato de PROTESTO é necessário estar indignado com algo ou apoiar a quem está, conhecer um pouca a triste realidade do seu município e País e assim tomar partido de que lado você está. Não é momento de sorrir, de festejar, de dançar, de tirar fotos posadas. E se mesmo com essa convicção você ver isso acontecer e não concordar, respeite, mesmo que contrariado, toda tolice um dia caí por terra e tudo que é fútil não perdura no tempo. A desculpa de quem é que convocado a participar de movimento social (todos nós, afinal) e não vai, quase sempre está arraigada das mesmas razões pelas quais os líderes os quais reclamamos não cumprem seu papéis; preguiça, problemas familiares, pudor, orgulho, avareza, egoísmo. Mas não espere aplausos e não julgue os covardes. Confie no tempo.
 
glauberdireito@yahoo.com.br em 21/06/2013 14:26:21
realmente o povo brasileiro acordou!!! VIVA A DEMOCRACIA, e para finalizar solicito ao senhores vereadores da nosssa linda morena, que ponham a mao na conciencia a respeito do gasto com dinheiro publico no cafe da manha que vem sendo realizado, isso é uma vergonha.
 
JOSE M COSTA em 21/06/2013 14:11:03
ACHO QUE DEVEMOS FAZER PASSEATA CONTRA O CORREIO DO ESTADO QUE NOS OFERECE NOTICIAS TÃO PARCIAIS E VERGONHOSA.
 
Luciano Correia em 21/06/2013 13:39:17
Tem juntar o pessoal e ir em frente das casas dos políticos para incomodar eles da mesma forma que eles incomodam o povo! Ficar em frente a prefeitura e câmara vazias com 70 mil não surte tanto efeito como 1 mil na frente das casas deles. Tentem isso e terão as reividicações atendidas das melhores e mais rápidas formas possíveis!
 
Alexandre de Souza em 21/06/2013 13:37:34
A PRESIDENTE DILMA É UMA TOLA E COVARDE POIS NESTE MOMENTO ESTÁ CORRENDO E SE ESCONDENDO, AGORA ERA O MOMENTO DELA APARECER EM CADEIA DE TELEVISÃO E PEDIR PERDÃO E ASSUMIR UM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES,POLICIAIS E OUTROS SERVIDORES QUE REALMENTE TRABALHAM E FAZEM O CRESCIMENTO DO PAÍS E TAMBÉM PROMETER EM TEMPO RECORD UM CONCERTO NA SAÚDE,EDUCAÇÃO E TUDO QUE O POVO ESTÁ PEDINDO, POIS SE ELE NÃO FIZER ISTO A COISA VAI FICAR PIOR POR QUE O POVO NÃO AGUENTA MAIS SER ENGANADO.
 
Wesley Festa em 21/06/2013 12:45:58
Vivo em portugal, e tenho acompanhado com muita emoção a luta de um pais que precisa proporcionar condições de vida, principalmente saúde e educação para todos, assim não precisaremos imigrar para ter uma chance de vida melhor para nossos filhos.
Gostaria de poder dar uma dica aos campo grandensses, para que ajudassem na limpeza de nossa linda cidade depois dos protestos, para que possamos fazer ainda mais bonito aos olhos do mundo.
 
Sandra Lima em 21/06/2013 12:08:11
Apoio as manifestações são importantes, mas não seriam tão agudas se o povo brasileiro soubesse usar sua maior arma que é o voto!!!
Penso que nada adiantara sair as ruas se os mesmos continuarem no poder.

Vamos votar de verdade em 2014!
 
CLEBER ANDRADE em 21/06/2013 11:42:36
ONTEM FOI LINDO DE VER CAMPO GRANDE UNIDA ASSIM SE FAZ UMA NAÇAO... VAMOS LA GALERA SEGUNDO DIA COM FORÇA TOTAL...MAS LEMBRANDO SEM VANDALISMO POR FAVOR LUTANDO POR UM PAIS MELHOR PARA NOS E PARA NOSSOS FILHOS COM UM FUTURO LIMPO E DIGNO ..
..
 
luciana rios em 21/06/2013 11:41:56
O protesto é CONTRA a PEC 37 (liberação da corrupção no País), Contra os Impostos do André (Imposto garantido e Fundersul), Contra a inflação, Contra candidatura de quem ainda tem mandato a cumprir, Contra salários para o poder Legislativo, Queremos a extinção do Senado, basta a Câmara dos Deputados, Prisão para os condenados do mensalão, Queremos a redução do preço das passagens do transporte público sem reduzir impostos para os donos das empresas, NÃO aceitamos empresários terem lucro com transporte público. Queremos o fim do Caos na Saúde Pública começando com a demissão imediata da Célia e seus comandados da UFMS, Vamos mudar a lei da Ficha Limpa: Quem tiver acusação precisa provar que não é verdade para se candidatar a cargo público. Queremos Joaquim Barbosa como Presidente do Brasil.
 
Maria João em 21/06/2013 11:13:57
Precisamos ser mais objetivos no protesto, demonstrando assim o que estamos exigindo, apenas sair as ruas para dizer que estamos protestando não faz muito sentido, precisamos expor as nossas exigências, em forma de gritos, apesar de mts saberem, mais seriamos mais ouvidos se protestássemos mostrando o que queremos, para depois os políticos não falarem "NAO ESTAMOS ENTENDENDO"...
Basta a corrupção
Melhoria nos atendimentos de saúde, chega de ficar 1, 2 horas esperando atendimento nas emergencias, esperando 30, 40 dias para agendar uma consulta.
Chega de regalias ao Vereadores, salarios absurdos, mordomias, vamos priorizar a educação, valorizando os professores, dando melhores condições para o aprendizado dos estudantes....
 
Gilmar dos Santos em 21/06/2013 10:55:55
Tudo isso é devido à ignorância do povo na hora de escolher seus governantes, um aceitou 50,00, o outro 30 litros de gasolina, uns tijolos, uma bolsa família, um agrado, e agora quer reclamar, crie vergonha na cara e nas próximas eleições coloque quem tem capacidade, índole, honestidade para governar, para depois não querer sair na rua e propagandear que é brasileiro com muito orgulho e que basta isso ou aquilo que é a hora de fazer história! Lutar pelos nossos direitos, mostrar a nossa revolta com tudo de errado, que estamos orgulhosos, contentes com essa mobilização e ainda dizer que o gigante acordou, pois é, assinamos nosso atentado de incapacidade e incompetência e o pior assumimos que dormimos a vida toda. Dá até vergonha de dizer que estamos nessa para melhorar, pois se estamos fazendo isso agora é porque fomos incompetentes em escolher nossos lideres, nossos representantes no passado e atualmente, estão na próxima oportunidade, participe, saiba escolher, não aceite vender seu voto, não jogue fora seu voto, seja inteligente e vote certo, pois se errar novamente, você sairá à rua novamente e ira dizer o gigante acordou...
 
RONALDO BRENO em 21/06/2013 10:54:12
Gente que vai em manifestação pra "mudar o Brasil" e usa drogas, bebe, deixa a cidade inteira cheia de lixo, esculhamba com o patrimônio dos outros que não tem a menor culpa de tudo isso que o país tá vivendo: VOCÊS SÃO A ESCÓRIA DESSE PAÍS. É por causa de vocês que a gente não sai da merda. Pqe vocês não conseguem por UM DIA lutar pelo país em que vivem, pqe vocês são egoístas demais pra se darem conta de que ali tem gente interessada de verdade, que não quer só fazer volume.
RECOLHAM O SEU LIXO, Campo Grande já tá uma merda, vão deixar pior? Parem com essa parada de querer deixar "marcas" por onde passam, pqe isso também é vandalismo. E, pelo amor de Deus, lugar de bêbado e drogado, infelizmente, não é no meio de gente que tá interessada a mudar o rumo das coisas de verdade.
Vamos mudar mas sem avacalhar ainda mais. Se você não tem um ideal, quer ir só para tirar foto e postar no face, ou se tá aderindo a modinha, FIQUEM EM CASA!!!
 
RONALDO BRENO em 21/06/2013 10:53:41
Quem é esse Vitor Samudio? è o líder aqui em Campo Grande? Me poupe...