ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretária descarta “vacinação afobada” contra aftosa na fronteira

Fabiano Arruda | 29/09/2011 18:36

Mesmo com a nota técnica do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que descarta a antecipação da vacinação da aftosa em Mato Grosso do Sul, mas libera do Estado para vacinar animais em localidades especificas caso considere necessário, a titular da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina, descartou a necessidade de vacinações pontuais fora da época.

“Por enquanto está tudo normal. A área de vacina não será mudada. Não vamos fazer loucura porque não há necessidade de vacinação afobada”, garantiu a secretária, reforçando que a vigilância na região de fronteira com o Paraguai segue reforçada no Estado.

A nota técnica do Mapa, editada ontem, ressaltou a vacinação contra a aftosa em três etapas em Mato Grosso do Sul (zona de fronteira, Pantanal e demais áreas) a partir de 1º de novembro.

E destacou que, na última etapa, o Estado atingiu 98,63% de cobertura vacinal na área de fronteira, o que afasta, segundo o ministério, a necessidade de antecipar da vacinação.

Nos siga no Google Notícias