A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/09/2011 18:36

Secretária descarta “vacinação afobada” contra aftosa na fronteira

Fabiano Arruda

Mesmo com a nota técnica do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que descarta a antecipação da vacinação da aftosa em Mato Grosso do Sul, mas libera do Estado para vacinar animais em localidades especificas caso considere necessário, a titular da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina, descartou a necessidade de vacinações pontuais fora da época.

“Por enquanto está tudo normal. A área de vacina não será mudada. Não vamos fazer loucura porque não há necessidade de vacinação afobada”, garantiu a secretária, reforçando que a vigilância na região de fronteira com o Paraguai segue reforçada no Estado.

A nota técnica do Mapa, editada ontem, ressaltou a vacinação contra a aftosa em três etapas em Mato Grosso do Sul (zona de fronteira, Pantanal e demais áreas) a partir de 1º de novembro.

E destacou que, na última etapa, o Estado atingiu 98,63% de cobertura vacinal na área de fronteira, o que afasta, segundo o ministério, a necessidade de antecipar da vacinação.

Mapa descarta antecipar vacinação contra aftosa, mas libera estados
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) deve publicar portaria nesta quinta-feira em que declara não ser necessária a antecipaçã...
Iagro já realiza desinfecção de veículos na fronteira contra aftosa
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal iniciou os trabalhos de desinfecção e pulverização de veículos que fazem o trânsito aduaneiro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions