ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Secretária diz que Força Nacional só vai agir na fronteira em casos extremos

Leonardo Rocha | 28/11/2013 12:11
Secretária diz que não há indícios desta necessidade nas fronteiras, mas que Força Nacional estará preparada (Foto: Cleber Gellio)
Secretária diz que não há indícios desta necessidade nas fronteiras, mas que Força Nacional estará preparada (Foto: Cleber Gellio)

A secretária nacional do Ministério da Justiça, Regina Mikki, afirmou que a utilização da Força Nacional durante a Copa do Mundo, na região de fronteira, só será feita em casos extremos ou se for detectada a necessidade de sua presença na região.

“Não existe nenhum planejamento neste sentido, mas como sempre ressaltamos que a Força Nacional estará preparada para qualquer intervenção, se for necessário”, destacou.

Mikki ainda ressaltou que até o momento não há indícios desta necessidade da região, que já é supervisionada pelas autoridades competentes.

“Temos a Polícia Federam que faz o serviço de inteligência na área, além da atuação do governo estadual”, ponderou.

A secretária esteve em Campo Grande participando da entrega de mais 80 viaturas, além de pistolas e equipamentos para serem usados na região de fronteira, em um total de R 20,2 milhões em convenio com o governo estadual, por meio do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras).

Nos siga no Google Notícias