A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/03/2014 10:39

Secretário diz que muitos internos das Unei's são de 'difícil recuperação'

Francisco Júnior e Graziela Rezende
Secretário participou nesta manhã de evento da PM. (Foto: Pedro Peralta)Secretário participou nesta manhã de evento da PM. (Foto: Pedro Peralta)

O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini afirmou nesta manhã (17) que, infelizmente, muito adolescentes internados na UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, são de “difícil recuperação”. A declaração foi feita durante evento promovido pela Polícia Militar na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Na noite da última sexta-feira (14) os internos da UNEI fizeram um motim e destruíram um dos pavilhões da unidade. “ A justiça está fazendo seu trabalho, mas muitos adolescentes são de difícil recuperação”, disse o secretário. Ele informou que engenheiros foram nesta manhã a unidade para fazer o levantamento dos estragados causados pelos internos.

Segundo Jacini, todos os adolescentes que fugiram da unidade no início deste mês já foram recuperados.

Motim – O motim começou por volta das 18 horas de sexta-feira. O Batalhão de Choque precisou usar granada de efeito moral para conter os adolescentes que destruíram cerca de 8 celas de um dos pavilhões.

Conforme consta no Boletim, desde a tarde de sexta-feira, os adolescentes estavam em enfrentando uns aos outros dentro da unidade, sendo que a confusão maior aconteceu no início na noite quando se amotinaram e atearam fogo em um dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar as chamas, porém os adolescentes continuaram com o motim.

No momento em que os PMs do Batalhão do Choque entraram no pavilhão, um grupo de adolescentes passou a jogar pedaços de concretos contras os policiais, que revidaram com a granadas de efeito moral. Ninguém ficou ferido.

Os policiais conseguiram conter os menores e eles foram colocados de novo nas celas. Não houve fuga. Cinco adolescentes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

 

Polícia precisou usar granada de efeito moral para conter adolescentes em UNEI
O Batalhão de Choque precisou usar granada de efeito moral para conter os adolescentes que provocaram um motim na noite de ontem (14) na UNEI (Unidad...
Internos da Unei Dom Bosco fazem motim e colocam fogo em 8 celas
Um princípio de motim foi registrado no início da noite de ontem (14) na UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na BR-262, saíd...
Mais dois fugitivos de Unei são recapturados pela polícia
Outros dois adolescentes, do grupo de 13 que fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na tarde de ontem (1º), em Campo Grande, fo...
Treze adolescentes fogem da Unei Dom Bosco em Campo Grande
Treze adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na saída de Campo Grande para Três Lagoas, por volta das 1...


Que lindo! Que bonitinho!.. são os chamados "menores"... "jovens"..... "adolescentes".. entre outros adjetivos, quando eu resumiria: BANDIDO. E outra.... com essa declaração o Secretário "reiventou a roda" ou "redescobriu o Brasil" né?.. nossaaa que descoberta feita por ele...... já que destruíram, quebraram... deixe dormir no chão.. fica sem água.. tem uma série dfe "benefícios"...... aqui fora quando não se PAGA água, luz, telefone, internet... as empresas não cortam? então deixe esses marginaisinhos... também à base de pão.. rssrs mas sem água.. isso sim!
 
Gilson Giordano em 17/03/2014 11:11:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions