ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Secretário diz que muitos internos das Unei's são de 'difícil recuperação'

Francisco Júnior e Graziela Rezende | 17/03/2014 10:39
Secretário participou nesta manhã de evento da PM. (Foto: Pedro Peralta)
Secretário participou nesta manhã de evento da PM. (Foto: Pedro Peralta)

O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini afirmou nesta manhã (17) que, infelizmente, muito adolescentes internados na UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, são de “difícil recuperação”. A declaração foi feita durante evento promovido pela Polícia Militar na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Na noite da última sexta-feira (14) os internos da UNEI fizeram um motim e destruíram um dos pavilhões da unidade. “ A justiça está fazendo seu trabalho, mas muitos adolescentes são de difícil recuperação”, disse o secretário. Ele informou que engenheiros foram nesta manhã a unidade para fazer o levantamento dos estragados causados pelos internos.

Segundo Jacini, todos os adolescentes que fugiram da unidade no início deste mês já foram recuperados.

Motim – O motim começou por volta das 18 horas de sexta-feira. O Batalhão de Choque precisou usar granada de efeito moral para conter os adolescentes que destruíram cerca de 8 celas de um dos pavilhões.

Conforme consta no Boletim, desde a tarde de sexta-feira, os adolescentes estavam em enfrentando uns aos outros dentro da unidade, sendo que a confusão maior aconteceu no início na noite quando se amotinaram e atearam fogo em um dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar as chamas, porém os adolescentes continuaram com o motim.

No momento em que os PMs do Batalhão do Choque entraram no pavilhão, um grupo de adolescentes passou a jogar pedaços de concretos contras os policiais, que revidaram com a granadas de efeito moral. Ninguém ficou ferido.

Os policiais conseguiram conter os menores e eles foram colocados de novo nas celas. Não houve fuga. Cinco adolescentes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias