ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretário diz que segue recomendações médicas no caso do Maníaco da Cruz

Graziela Rezende | 03/10/2013 13:52
Jacini diz que segue recomendações médicos para manter jovem em presídio (Foto: Simão Nogueira)
Jacini diz que segue recomendações médicos para manter jovem em presídio (Foto: Simão Nogueira)

Sobre as condições precárias no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no qual Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, estaria reclamando, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse desconhecer a situação, tanto que a remoção dele para o local ocorreu após uma reforma e ampliação de um imóvel adequado ao seu tratamento.

“Assim como ordenaram os psicólogos, foi feito um espaço somente para ele, seguindo todas as recomendações médicas. Nós ainda tomamos o cuidado de dedicar um horário somente para ele tomar o banho de sol”, diz o secretário. Até o momento, Jacini disse que ainda não fez uma nova visita as suas instalações, porém ele estaria na ala de saúde do presídio.

Porém, em recente conversa com agentes penitenciários e até mesmo presos que conversam com ele de dentro da cela, o “Maníaco da Cruz” estaria desabafando que vive em condições subumanas, sem sequer ver o sol e que, dessa maneira, “vai ficar louco”.

“Ele diz que voltaram muita mídia sobre ele e que muitos presos, que estão lá, cometeram crimes mais graves e logo são soltos. Bem educado, ele diz muitas vezes que não quer fazer mal a ninguém, já que aquele foi um momento de desvio de conduta, ressaltando que se fosse um monstro, psicopata como dizem, já teria atacado alguém enquanto esteve foragido e até mesmo lá dentro”, afirma, ao Campo Grande News, uma fonte de dentro do presídio.

O jovem cometeu os crimes em 2008, quando menor de idade, e foi condenado a três anos de internação. No entanto, o MPE (Ministério Público Estadual) recorreu contra a sua soltura e a Justiça decretou a internação judicial do Maníaco da Cruz. Ele acabou ficando dois meses internado na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial.

O jovem só foi encaminhado ao presídio após a Justiça rever a decisão e determinar a permanência dele em uma ala de saúde do estabelecimento penal.

Nos siga no Google Notícias