A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2013 08:50

Maníaco da Cruz reclama das condições precárias e sub humanas

Graziela Rezende e Edivaldo Bitencourt
Dionathan em foto recente na Unei. Foto: DivulgaçãoDionathan em foto recente na Unei. Foto: Divulgação

Em uma cela disciplinar do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) e não na ala de saúde do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, conforme divulgado, Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, conta que vive em condições subumanas no presídio. Em conversas com agentes penitenciários e presos, o jovem, que foi condenado por ter matado três pessoas em Rio Brilhante quando era menor de 18 anos, pede uma oportunidade para mostrar que está diferente”.

“Ele diz que voltaram muita mídia sobre ele e que muitos presos, que estão lá, cometeram crimes mais graves e logo são soltos. Bem educado, ele diz muitas vezes que não quer fazer mal a ninguém, já que aquele foi um momento de desvio de conduta, ressaltando que se fosse um monstro, psicopata como dizem, já teria atacado alguém enquanto esteve foragido e até mesmo lá dentro”, afirma, ao Campo Grande News, uma fonte de dentro do presídio.

Além do arrependimento, o Maníaco da Cruz reclama do local onde vive, que não pega sol e por isso passa o dia sem fazer nada. “A Justiça está sendo injusta comigo, porque se fosse para matar, já teria feito isso novamente”, diz, considerando aquele um momento em que estava fora de si.

Hoje, lúcido e mais maduro, ele fala que nunca teria cometido tais crimes e que, caso continue dessa maneira, “vai ficar louco”, fala o jovem, dizendo ainda que o seu tratamento é “muito diferente do resto da massa carcerária”.

O jovem cometeu os crimes em 2008 e foi condenado a três anos de internação. No entanto, o MPE (Ministério Público Estadual) recorreu contra a sua soltura e a Justiça decretou a internação judicial do Maníaco da Cruz. Ele, no entanto, acabou ficando dois meses internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. 

O jovem só foi encaminhado ao presídio após a Justiça rever a decisão e determinar a permanência dele em uma ala de saúde do estabelecimento penal. 



Ai ai.
Pra você moleque, chiqueiro seria luxo.
 
Francis P. Lucas em 03/10/2013 15:41:57
a midia e mesmo ums oportunistas? sabe que o caso ainda estar quente, que ele ainda da audiência então eles vai lá escutar este louco reclamar? vai lá em rio brilhante ver como ficou as mães das vitimas que ele fez? agora i lá no cafofo que ele estar vcs sabe?
 
cicera maria em 03/10/2013 14:34:54
Ta reclamando do que? falta de espaço? falta de banho de sol? e as pessoas que ele colocou na cova? Lá tambem não tem espaço e não bate sol. ha se eu pudesse....
 
Alex andré de souza em 03/10/2013 14:32:27
Ele com certeza não lerá esse comentário, mas, meu caro aceite com resignação o seu sofrimento, para q Deus tenha misericórdia de vc, pois o inferno p quem fez tantas barbaridades e n reconhece acredito ser bem pior.
 
Regina Celia Vitorino Guimaraes em 03/10/2013 14:27:17
Manda ele pra casa dos direitos humanos morar la!
 
rafael benevides em 03/10/2013 13:50:24
Solta o gurí. Ele tem Mãe, Pai além do mais já está de maior e sem antecedentes criminais(pois era menor quando cometeu os crimes) arruma emprego fácil fácil. Só lembrando, tem segundo grau completo.
 
Paulo Rogerio em 03/10/2013 13:37:35
Será que o Rapaz ai não gostaria de ficar hospedado em um Hotel ou Resort.!!!
 
Antonio Cruz em 03/10/2013 13:35:09
Sub humano? Pois ele esta no lugar certo, ele não e humano e nem da para considerar animal ele é uma aberração tem que continuar nesse lugar e ainda e pouco diante oque fez.
 
Ana Cristina em 03/10/2013 13:13:47
O perdão é Divino. Cadeia Ad Eterna nele. Eu não sou Divino para perdoar. Quem defende ele, procura as Famílias das vítimas. Vejam o que elas estão sofrendo. Isso sim é sofrimento, saber que nunca mias irá ver a sua filha.
 
Rogério Martins em 03/10/2013 13:12:40
SE TODO PRESSO TIVESSE QUE PAGAR TRABALHANDO DE VERDADE, TIPO CARPINDO UM LOTE, CONCRETANDO UMA MASSA, QUEBRANDO PEDRA, ELES IRIAM PENSAR BEM ANTES DE FAZER CERTAS COISAS. DAÍ O CARA VAI, DA UMA DE JUIZ , JULGA E MATA CRUELMENTE TRÊS PESSOAS, DESTRÓI, TRÊS FAMÍLIAS, E ACHA QUE NÃO TA SENDO BEM TRATADO NA CADEIA, ACHA QUE TEM PRESSO QUE FEZ "COISA PIOR", MEU DEUS DO CÉU, EXISTE COISA PIOR QUE MATAR??? NÃO EXISTE CRIME LEVE OU FRACO, OQUE EXISTE SÃO OS CRIMINOSOS E AS PESSOAS DE BEM. ESSE POVO TEM QUE TRABALHAR!!!
 
ROSLEI PEREIRA em 03/10/2013 13:03:28
Bom... acho q deveriam arrumar alguma coisa pra ele fazer na prisão.... até mesmo pq deve pagar pelos gastos q ele causa...
 
SUSANA DA SILVA PINHO em 03/10/2013 12:53:22
Solta ele coitado. Tá comendo e durmindo de graça, não foi jogado em uma cela de presídio pois provavelmente já teria sido morto e ainda reclama.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 03/10/2013 12:28:36
quem vai garantir que ele não vai voltar a matar .............................
 
nelson roberto pina em 03/10/2013 12:17:37
Na minha opinião ele só esta colhendo as consequências do ato DESUMANO que ele praticou,concordo que o ambiente carcerário do Brasil e bem precário e a justiça as vezes é falha..porem o que esse menino fez por mais que na justiça divina ele pagara diante de Deus ele esta pagando agora diante da sociedade,deveria ter pensado duas vezes antes de tirar a vida de 3 moças inocentes,enquanto suas famílias sofrem com a perda,ele fica atrás dessa cara de coitado se julgando insano,insanidade é a pessoa que não faz idéia do que faz,o psicopata sabe muito bem o que faz...Escolheu o caminho errado meu jovem,sofra com as consequências,assim como tirar uma vida é fácil,sofrer a realidade dela é bem diferente!!
 
Franciele Leal Jung em 03/10/2013 11:55:06
.... Penso que não é bem por aí pegar o coitado e levar prá casa, "coitado" como for. Penso que perder alguém numa morte hedionda deve de ser um tremendo Ó. Todavia eu penso também que Jesus ensinou o perdão, deu o rosto à tapa e sabia que seria massacrado como foi por pura vilania. Então eu acho que devemos considerar um monte de coisas, reaprender com erros e não deixar apenas que mesquinharia e falta de solidariedade por mínima que seja que arruíne nosso conceito.
 
Lucia Maria Miranda em 03/10/2013 11:49:38
solte-o e deem mau exemplo p outros,p fazerem o mesmo ou pior,ta ruim mais pode ficar pior um pouco;tem q ficar preso sim q arrependimento não melhora as dores d quem perdeu seus entes queridos.Arrependimento só até a proxima vitima.Perpétua fica barato ainda.
 
claudio menezes em 03/10/2013 11:48:44
Tadinho dele quem estiver com dó leva ele p/ ksa, e as familias que ele destruiu como fica alguém foi la fazer uma entrevista para ver como estão vivendo sem seus entes queridos?????????
 
Angelo Rodrigues em 03/10/2013 11:14:02
O que acha de ser condenado a mesma pena que impôs sobre suas vitimas? ta arrependido agora vai aprender que cadeia é pra homem...
 
aureliano sousa em 03/10/2013 11:09:52
Este jovem pela justiça divina já é um condenado, esta com a conciencia marcada para o resto da vida, esconde por trás de um diagnóstico médico dizendo que é psicopata, porem sabe discernir que a justiça esta sendo injusta com ele! A mesma dor que uma mãe passou ao perder a filha para ele que-se julgava dono da vida, ele tambem deve passar, Foi ele quem procurou este este destino porque não procurou tratamento ao invés de matar as pessoas. Os seres Humanos devem fugir a ocasião que os levam a cometer crimes fúteis.
 
claudeci candido barbosa em 03/10/2013 11:04:25
não concordo com a maneira que ele esta vivendo, o sistema carcerário tem que arrumar algo pra ele fazer, do contrario vai torna-lo ainda pior, sou a favor da ressocialização, coisa que nosso pais não tem, os presídios do Brasil é uma grande faculdade do crime, sai de la especializado, e os culpados maior disso é o poder público juntamente com as famílias desestruturadas, que se esqueceram de como educar seus filhos.
 
carol dias em 03/10/2013 10:57:00
"Parabéns", essa com certeza esta é a primeira reportagem de várias que aparentemente virão para despertar a compaixão da população, provocar uma falsa comoção social a favor do sujeito e então....surgirão defensores defensores aptos a comover magistrados a liberá-lo. Em seguida, com certeza veremos o resultado. Tem sido assim sempre.

.
 
avelino neto em 03/10/2013 10:54:44
A CARA DE COITADO DESSE MARGINAL, QUEM O DEFENDE É PQ NUNCA PERDEU UM ENTE QUERIDO DE FORMA BRUTAL COMO AS DESSAS GAROTAS. RECLAMANDO POR ESTAR NA SOMBRA, EM CONDIÇÕES SUBUMANAS????!!!! E A DOR DOS FAMILIARES DAS VITIMAS? TEM QUE ARRUMAR JEITO DESSES MARGINAIS TRABALHAREM PARA PAGAR SUA PRÓPRIA COMIDA E NÃO PRA REDUZIR A SUA PENA..... CADA COISA QUE A GENTE LÊ!!!!1 VOU TE CONTAR....
 
ADAMIR COSTA DA SILVA em 03/10/2013 10:51:05
QUEM ESTÁ COM PENA, LEVA PARA A CASA E VÁ CRIAR
 
Liz Matoso em 03/10/2013 10:47:38
A justiça seria se ele tivesse penas iguais as impostas as suas vítimas, diz se diz: "não faça com outros o que não quer que se façam contigo"! Ele matou não 1, nem no mesmo momento e nem por acidente, o que indica que ele tem prazer em matar. O que a justiça esta fazendo neste caso é muito injusto com os cidadãos de bem(isso ocorre em 99,99% das prisões do país) porque ele fez 3 vítimas(que nunca mais voltarão a vida), depois de preso faz toda população do estado de vítima(temos de bancar o mesmo na cadeia) e ainda tem o direito de viver(dizem juízes que não sabem o que é justiça) ao qual ele mesmo negou a "três" pessoas, pergunto se a vida dele(que só traz o mal e prejuízos ao povo) vale mais que a nossa?
 
Alexandre de Souza em 03/10/2013 10:43:02
Não vejo reclamação nenhuma Rodrigo, só vejo comentários de pessoas ligadas a realidade.
 
elio santos em 03/10/2013 10:37:04
Essa lucidez é providencial. Sendo louco não vai ser liberado. Sendo liberado volta a ser "louco" e cometer atrocidades "não tão violentas" quanto os colegas de "prisão".
 
Adriano Magalhães em 03/10/2013 10:34:25
Tadinho. E por acaso ele ou outro preso paga alguma coisa pela estadia, ou somos nós que bancamos com nossos impostos. Talvez se fosse obrigado a trabalhar para sustentar sua estadia seria melhor.
 
Adriano Magalhães em 03/10/2013 10:32:52
Logico que o q ele fez não justifica , mas como ele mesmo disse tem gente que comete crime pior e já esta solto . Mídia esse e o problema ,matéria do maniaco da cruz ganha rios de audiência , ele tem q pagar sim por seus erros , mas de maneira igual como todo mundo!
 
Mai Soares em 03/10/2013 10:23:43
Ele diz "“A Justiça está sendo injusta comigo"... Eu já acho que está é sendo branda demais, deveríamos ter a pena de morte, isso sim.
 
Rodrigo Adania em 03/10/2013 10:18:46
Acho estupidamente engraçado os comentários que vem junto da matéria.
Quando se faz justiça (que já foi feita, diga-se de passagem) o povo reclama, se não faz reclama mais ainda. Ela matou? ok, matou. Ele foi preso? Foi. Pagou pelos crimes? na minha ótica e à luz da justiça já.
Se ele vai matar, fazer ou acontecer doravante. Não cabe a mim, nem a justiça condená-lo por antecedência.
Estou cansado de ouvir/ver matérias sobre o Dionatan, Solta o Guri. Pq a justiça se faz de lesa no caso dele? cadê a promotoria? Aposto, se fosse um filinho de papai já estava na rua há tempos, mesmo com 3 morte nas costas.
 
Rodrigo Ostemberg em 03/10/2013 10:15:05
HAHAHA tem que rir de umas coisas assim... tomara que apodreça na cadeia! é o mínimo que a familia dos assassinados merecem! que ele pague pelo que fez... agora tá arrependido, coitadinho. ainda diz que vive em condições subumanas... e ele queria o que? tv acabo e ar condicionado? ele está cumprindo pena, não em um spa! e quem paga por crápulas como estes, tudo que eles comem, bebem etc somos nós!
 
bianca martins em 03/10/2013 10:10:55
Adequado a uma criatura precária e subumana!
 
Marcos Rumolli em 03/10/2013 10:04:54
Incrível como carceragem os deixam humildes... o que ele quer dizer com mais grave....o assassinato de 3 pessoas se não foi nada pra ele, com absoluta certeza o nível de consciência dele é zero. Fica aí bem quieto, porque aqui fora estamos todos ligados
 
ELIO SANTOS em 03/10/2013 09:54:55
Esse cara deveria estar fazendo trabalhos forçados no xadrez, carregando pedras, batendo massa,... ai eu queria ver reclamar.
 
Carlos Magno em 03/10/2013 09:53:16
NÃO DEVERIA NEM ESTAR VIVO, VIVE NAS CUSTAS DE QUEM PAGA IMPOSTO E ESTÁ RECLAMANDO AINDA...
 
Denilaine Lara em 03/10/2013 09:49:46
Ceifou a vida de pessoas que não tinham nada a ver com ele. Ele deu uma de deus julgou e matou e ainda quer ser tratado a pão de ló? Haaaaa tenha a santa paciência...........
 
ZENILZA SAMPAIO em 03/10/2013 09:46:10
Se tivesse advogado já estaria solto a muito tempo, esperaram ter 18 anos para declararem que era um psicopata, por que não tentaram tratar já no início da sua prisão?´Está preso por termos uma mídia sensacionalista. Concordo que é crime o que ele fez e deve pagar por isso, mas não estão fazendo justiça.
 
Luiz Carlos Barbosa em 03/10/2013 09:46:05
ele acha que o que esta vivendo e desumano e as pessoas que matou e os parentes dessas pessoas que dizem se ele estiver solto não vão sair de casa pois tem medo do que pode acontecer
todos que tem esse tipo de desvio de conduta como ele diz pode sair e cometer o mesmo crime então as autoridades devem sim deixar ele na cadeia
 
silvana fialho em 03/10/2013 09:30:25
ta ai a prova de que eles sabem muito bem o que faz .
e estão impune.ainda reclama da boa vida que tem .
ta no país certo por isso fazem o que fazem sabe que não tem lei .
 
elizabeth almeida carneiro em 03/10/2013 09:29:01
As familias que ficaram sem seus ente queridos, pode ter certeza, estão vivendo bem pior do que ele, deixa ele enlouquecer e fecham logo num hospício que é o que ele merece, ou então coloca uma tornozeleira nele e deixa ele trabalhar em serviços comunitários, principalmente prestando serviços em frigoríficos de porcos na parte de higienização, aí vamos ver se ele está mesmo reabilitado.
 
inge clesnoliveira em 03/10/2013 09:26:17
Matou 3 e não se acha perigoso ?
Quer dizer que o nivel de consciência e da realidade dele é zero.
 
lizeti aparecida zanineli em 03/10/2013 09:16:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions