ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Secretário garante que Aquário será concluído até o final do ano

Leonardo Rocha e Priscilla Peres | 07/04/2015 18:05
Marcelo Miglioli diz que Aquário será concluído este ano, após resolução de pendências (Foto: Fernando Antunes)
Marcelo Miglioli diz que Aquário será concluído este ano, após resolução de pendências (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo afirmou que só auditoria poderá dizer se contratações no Aquário foram regulares (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo afirmou que só auditoria poderá dizer se contratações no Aquário foram regulares (Foto: Fernando Antunes)

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, declarou no final da apresentação da auditoria sobre as contas e obras do Governo, que o Aquário do Pantanal, será concluído até o final do ano, já que existem algumas pendências a serem resolvidas com empresas contratadas para realizar o projeto, além das demais demandas que a construção exige.

“Vamos terminar até o final do ano, o Aquário se trata de um obra complexa, com vários contratos em vigor em que muitas vezes não concordamos com as demandas e exigências feitas, mas vamos concluir este projeto para evitar mais prejuízo”, disse Miglioli.

O secretário ressaltou que entre os contratos que precisam de uma melhor articulação do governo estadual, aparece a da empresa espanhola Fluída, que pediu uma aditivo maior ao que foi contratado anteriormente. “Eles querem um aumento no valor e nós não concordamos, mas estamos em negociação”, explicou ele, sobre a empresa responsável pela filtragem dos peixes.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também comentou sobre este fato, lembrando que se houver demora para sequência de ações e obras, o prejuízo pode ser maior, já que as empresas irão exigir aumento nos valores. “O que queremos é dar sequência para não ter um prejuízo maior, principalmente na filtragem das águas, uma empresa multinacional espanhola que esta no Brasil para fazer esse trabalho, se demorar vai acarretar um custo maior”.

O tucano ponderou que apenas a auditoria que está sendo feita no Aquário poderá afirmar se houve “má fé” ou “dolo” nas contratações feitas na obra, e que a comissão responsável por esta tarefa tem toda autonomia disponível. “A comissão está decidindo, nós vamos ter os valores, vai ter tudo que foi executado, se foi bem ou não executado, para ser apresentado como a gente fez hoje”.

Ele ponderou que o prazo para conclusão dos trabalhos (auditoria) foi prorrogado em 90 dias, mas que o governo irá solicitar “celeridade” neste processo. “Não leva tanto tempo, mas você tem o tempo normal de uma auditoria, que pede para analisar, para ser feita com muita atenção. A decisão está nas mãos da comissão”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias