ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

TCE e MPE pediram mais prazo para auditoria no Aquário, diz Reinaldo

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 06/04/2015 16:36
Governador disse que prorrogou auditoria a pedido de MPE e Tribunal de Contas (Foto: Marcelo Calazans)
Governador disse que prorrogou auditoria a pedido de MPE e Tribunal de Contas (Foto: Marcelo Calazans)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o MPE (Ministério Público Estadual) solicitaram mais prazo para concluir a auditoria na obra do Aquário do Pantanal. A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao participar, na tarde de hoje, de evento na Escola Thereza Noronha de Carvalho, no Parque Lageado.

“Não foi possível fazer o fechamento em 90 dias”, argumentou o tucano. A auditoria foi feita para apurar eventuais irregularidades na obra do Aquário, iniciada na gestão de André Puccinelli (PMDB). O Governo já investiu R$ 173 milhões no empreendimento.

Ele destacou que manteve a obra a pedido do grupo de trabalho, constituído para realizar auditoria, porque a paralisação representaria um prejuízo maior aos cofres públicos.

O MPE e o TCE pediram e o Governo publicou, nesta segunda-feira, o decreto estendendo em mais 90 dias o prazo para concluir a auditoria.

O Tribunal de Contas vem acompanhando a obra do Aquário desde o início e publicou, até o fim do ano passado, relatórios de inspeção no site oficial do órgão. A fiscalização tinha medição dos serviços executados e fotografias das obras realizadas.

Sobre a data para inaugurar o Aquário do Pantanal, o governador afirmou que não foi definida. No entanto, ele garantiu que o empreendimento será inaugurado neste ano.

Nos siga no Google Notícias