ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sedhast finaliza hoje pagamento do 13° do programa Vale Renda

Programa atende famílias carentes com ajuda financeira e promoção de cursos e palestras

Leonardo Rocha | 29/12/2018 15:20
Beneficiários do programa Vale Renda (Foto: Foto: Leca - Sedhast)
Beneficiários do programa Vale Renda (Foto: Foto: Leca - Sedhast)

Finaliza neste sábado (29) o pagamento do 13° salário dos beneficiados, do programa “Vale Renda”, em Mato Grosso do Sul. Estas pessoas carentes ganham uma ajuda do governo estadual no valor de R$ 180,00. Para alguns (beneficiados) houve atraso na liberação do sistema eletrônico, nas unidades bancárias.

O programa organizado pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) atende por volta de 45 mil famílias no Estado. Depois que foi detectado o problema, a situação foi regularizada. Além desta ajuda financeira, os beneficiados também passam por cursos de empreendedorismo e atividades que possam gerar renda.

Para estarem atento ao mercado de trabalho, também são oferecidas mensalmente palestras e reuniões socioeducativas, para que eles tenham acesso a informações dos serviços públicos, assim como conceitos importantes de cidadania.

Só podem fazer parte do programa as famílias com renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, tendo ainda que morar ao menos dois anos no Estado e não ser beneficiário de outro projetos social, seja este municipal, estadual ou federal. O objetivo é que assim que estas famílias deixem esta faixa de salários, sejam excluídos os benefícios.

Nos siga no Google Notícias