ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Segundo comboio da Força Nacional chega a Sidrolândia

Os soldados vão se reversar 24 horas por dia, na cidade e na aldeia também

Helton Verão e Aliny Mary Dias, de Sidrolândia | 07/06/2013 17:57
Comboio chegou às 17h30 em Sidrolândia rumo ao Parque de Exposições  (Foto: Cleber Gellio)
Comboio chegou às 17h30 em Sidrolândia rumo ao Parque de Exposições (Foto: Cleber Gellio)

Chegou no fim da tarde desta sexta-feira (7) às 17h30, o segundo comboio da Força Nacional para os trabalhos de pacificação em Sidrolândia. São nove viaturas, um ônibus da Polícia Militar e uma van da secretaria de segurança com soldados da Força que irão seguir a Cigcoe que irá mostrar os pontos e caminhos até as fazendas e aldeias.

O segundo comboio foi direto ao Parque de Exposições onde estão instaladas as tropas. O primeiro comboio chegou às 10h40 da manhã de hoje em sete viaturas. Acompanhado de uma viatura da Cigcoe e um ônibus da Polícia Militar com os soldados da Força Nacional.

O Major Luiz Alves da Força Nacional, disse que o primeiro comboio organizou a base que está sendo instalada no Parque de Exposições. Durante a tarde, os soldados foram até a base da Polícia Civil para manter comunicação com todas viaturas.

São cinco pontos monitorados. Os soldados irão se revezar 24 horas por dia, na cidade e na aldeia também. Os soldados almoçaram em um restaurante de um posto de combustíveis a beira da rodovia.

A decisão do tempo e dos locais onde a Força Nacional irá atuar no Estado, foi tomada depois de acordo entre líderes de três aldeias indígenas, Cigcoe, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Funai e Iagro. A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06), na sede da Secretária de Assistência Social de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias