ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Segurança Pública do MS discute ações para o revezamento da Tocha Olímpica

Nyelder Rodrigues | 25/04/2016 21:10

Várias autoridades de segurança de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta segunda-feira (25) para discutir o plano tático de trabalho que será aplicado durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado, entre os dias 25 e 27 de junho. Várias cidades receberão o revezamento.

Membros da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro participaram do encontro, no Comando-Geral da PM.

"Essa reunião de hoje é para ajustarmos o que for necessário para que tudo corra bem", destaca o comandante-geral da PM, coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira. Já o secretário adjunto da Sejusp, delegado Antônio Carlos Videira, pontuou a importância de manter a ordem do evento. "Se depender das nossas forças de segurança dará tudo certo e a várias mãos construiremos um grande evento para o Estado".

De acordo com o tenente-coronel Flávio Luiz Filiu da Silva, chefe da 3ª Sessão do Estado Maior da Polícia Militar, o reforço no policiamento começa já no Aeroporto Internacional de Campo Grande e seguirá por todas as ruas e estradas por onde a Tocha Olímpica vai passar, com operações de trânsito, contramedidas anti-bombas, investigações, trabalho de inteligência e patrulhamento aéreo.

Nos 100 dias que antecedem as Olimpíadas do Rio de Janeiro (RJ), a Tocha Olímpica percorre mais de 300 cidades brasileiras, nove delas de Mato Grosso do Sul. A Tocha Olímpica desembarca em Campo Grande e segue para os municípios de Sidrolândia, Maracajú, Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.

Nos siga no Google Notícias