A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2012 10:59

Sejusp pede à Justiça bloqueio do sinal de celular em presídios de MS

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Governador André Puccinelli e secretário Wantuir Jacini durante formatura dos bombeiros. (Foto: Rodrigo Panizato)Governador André Puccinelli e secretário Wantuir Jacini durante formatura dos bombeiros. (Foto: Rodrigo Panizato)

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ingressou na justiça contra as operadoras de telefonia móvel para que elas bloqueiem o sinal de celular em presídios de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo titular da pasta Wantuir Jacini, que participou na manhã de hoje da formatura de Soldados do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

Segundo o secretário, a medida foi tomada após as operadoras se negarem a atender a solicitação do bloqueio feito anteriormente pela secretaria. “As operadoras não respeitam a sociedade”, disse.

De acordo com Jacini, como não querem interromper o sinal, as operadoras serão responsabilizadas pelos crimes que teve mando de dentro dos presídios.

O secretário comentou sobre o vídeo gravado em uma das celas do Petran (Presídio de Trânsito) onde mostra detentos usando entorpecentes durante uma festa promovida no local. Jacini informa que ainda não descobriram como os entorpecentes e objetos foram parar na cela, mas que o fato está sendo apurado.

Sobre o preso que de dentro cadeia expunha sua rotina no Facebook, o secretário disse que um inquérito policial foi instaurado.



Um Absurdo isso! Em função da incapacidade de eles cuidarem da prorpia casa(entre quem quer, levar o que quer, e fazem o que querem) , querem tercerizar a responsabilidade para as telefonias, Ora, se nao tem aparelho pq serve o sinal?
 
Joel Marques em 03/07/2012 09:24:41
a vóz do povo é a vóz de Deus. eu acredito que os responsaveis pela população proxima não irão deixar isso acontecer, pois preso é preso, como será q entra um celular entra em um presidio? nunca fui lá. nem vou, pois sou trabalhador, agora o cidadão q mora ao lado, trabalhador, digno, precisa ficar sem sinal? vale o voto, acredito no presidente do bairro do noroeste do m ap pedrossian, abraço
 
marcos ferraz em 02/07/2012 08:51:08
concordo com Marcos da Silva, Eu moro perto do presidio vou ter que ficar sem celular, a Claro deve processar a Sesusp por permitir a entrada de celulares onde é PROÍBIDO. Se não tem celular no presidio não tem preso articulando crime.
 
Jose da Silva em 02/07/2012 07:54:09
Absurdo! Vão pedir os teles desligar as torres de novo, prejudicando muita gente. Porque a Sedjusp não segue o exemplo de EUA, Israel, e ate cinemas em europa, e instale bloqueadores de sinal de celular dentro do presidio? A tecnologia existe ha anos Só não usam porque não querem. Se quer os presos sem celular, faça que não ha sinal na prisão, em vez de desligar todas as torres que alcançam a area
 
Marcos da Silva em 02/07/2012 05:41:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions