A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/06/2008 09:23

Sejusp quer aumentar efetivo do DOF para coibir tráfico

Redação

Para coibir o tráfico de drogas, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pretende aumentar o efeitvo do DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Segundo o secretário Wantuir Jacini, a intenção é deslocar policiais mais experientes para as fiscalizações da área de fronteira e os recém-contratados para atuar em outras cidades.

A declaração foi feita durante a solenidade de incineração de 11.316,800 quilos de drogas, nos fornos do frigorífico Bertin, em Campo Grande.

Essa é a segunda queima de drogas neste ano. No primeiro semestre foram destruídas 10 toneladas. Desde o início do ano passado já foram queimadas 64,6 toneladas de entorpecentes.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Fernando Lousada, a quantidade que foi para os fornos hoje equivale a 128 milhões de papelotes que deixaram de ser comercializados. Quantidade que, conforme ele, poderia abastecer 2/3 da população brasileira.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions