A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/05/2010 12:32

Sejusp trabalhará com bolivianos no combate ao tráfico

Redação

A secretaria de Segurança de Santa Cruz, departamento boliviano, irá trabalhar juntamente com as forças da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) em operações na fronteira dos dois países.

A informação foi dada pelo secretário de Segurança de Santa Cruz, Mário Aguirre, que esteve na Expo-MS, participando do Forúm Internacional de Logística Zicosul - Codesul. No evento estiveram também o governador André Puccinelli e o governador da província argentina de Salta, Juan Manuel Urtubey.

"Fizemos acordo com a Sejusp para trocas de experiências e conhecimento da região", explicou Aguirre. As operações serão coordenadas com o Comando de Exército Boliviano em Porto Suarez e envolverão militares e policiais.

Além de operações conjuntas, o Estado também trabalhará com os bolivianos na ampliação do turismo. Aguirre espera que a região fique movimentada e estimule os visitantes.

As ações fazem parte das medidas anunciadas ontem pelo governo boliviano de reforçar a presença militar na região de fronteira, onde foi detectada a crescente presença de narcotraficantes, assassinos e quadrilhas colombianas.

A medida visa especialmente o departamento de Santa Cruz, que faz fronteira com o Estado e o Paraguai. São mais de 600 quilômetros de fronteira com o MS, disse o secretário de segurança.

A Bolívia, com 195 toneladas ao ano, é o terceiro produtor mundial de cocaína, atrás de Colômbia e Peru, segundo um informe emitido em março pelos Estados Unidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions