ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem espaço, delegacia acomoda mulher em sala 'adaptada'

Redação | 29/01/2010 14:19

Presa em 21 de janeiro por furto, Loyane Souza Almeida, 23 anos, está presa na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul em uma sala adaptada, já que a carceragem da delegacia não possui acomodações especiais para mulheres.

Loyane foi presa em flagrante, acusada de furto ao Supermercado Econômico, localizado na Rua Goiás, na cidade de Chapadão do Sul. Na companhia de outro suspeito, Edson Paulo de Arruda Junior, 27 anos, é acusada de furtar desodorante, garrafa de bebida alcoólica e bolsa. Edson também está preso, mas no xadrez da delegacia.

De acordo com o delegado João Carlos Dutra, o inquérito já foi concluído, mas ainda não há data certa para que Loyane seja transferida para uma outra unidade enquanto aguarda julgamento. "Arrumamos um espaço aqui na delegacia. Adaptamos ele para as necessidades dela", afirmou o delegado, sem dar mais detalhes de como é ou onde está esta sala.

De acordo com o site Hora da Notícia, Loyane estaria em um banheiro desativado da delegacia. O delegado nega a informação, mas não informa que tipo de adaptação foi feita para o recebimento da detenta.

Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela delegacia, os acusados esconderam os produtos do furto na gôndola do supermercado em uma bolsa pertencente a Edson. Ele foi algemado, mas conseguiu a se soltar e empreender fuga, pulou um muro de aproximadamente dois metros e meio, mas foi capturado pela Policia Militar.

Nos siga no Google Notícias