A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/10/2012 11:09

Sem números, PF divulga fim de operação para conter crimes

Paula Maciulevicius
Operação foi feita em seis cidades a fim de apreender armas, drogas, contrabando, valores elevados e injustificados e foragidos. (Foto: Simão Nogueira)Operação foi feita em seis cidades a fim de apreender armas, drogas, contrabando, valores elevados e injustificados e foragidos. (Foto: Simão Nogueira)

Sem a divulgação do número de apreensões, a Polícia Federal encerrou a Operação “Urbi Et Orbi”, que em Latim, significa “à cidade e ao mundo”, realizada nesta terça e quarta-feira no aeroporto, rodoviária e em bairros como Los Angeles, em Campo Grande.

Foram dois dias de fiscalização intensa. A ação era parte da Operação realizada simultaneamente em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. Na Capital, o serviço se intensificou nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo era buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.

No primeiro momento, as abordagens foram feitas no terminal rodoviário de Campo Grande, quando mais de 300 passageiros foram revistados em mais de 30 ônibus.

Ao final das abordagens, a Polícia apreendeu pelo menos 60 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre outros produtos falsificados. Foram flagrados também estrangeiros entrando no Brasil em situação irregular e enquanto o Campo Grande News acompanhou, pelo menos dois deles foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.

No segundo dia, a operação foi focada no aeroporto de Campo Grande, com a vistoria minuciosa em aviões vindos da fronteira com a Bolívia. Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Marcos André Araújo disse que em uma das partes da operação, foram disponibilizados 14 policiais e um cão farejador. “Não tem um alvo, a abordagem é feita em bagagens e documentos”, declarou.

Ainda na noite de terça-feira, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados entre 20h e 23h, no Jardim Los Angeles.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions