Sem números, PF divulga fim de operação para conter crimes

Sem a divulgação do número de apreensões, a Polícia Federal encerrou a Operação “Urbi Et Orbi”, que em Latim, significa “à cidade e ao mundo”, realizada nesta terça e quarta-feira no aeroporto, rodoviária e em bairros como Los Angeles, em Campo Grande.
Foram dois dias de fiscalização intensa. A ação era parte da Operação realizada simultaneamente em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. Na Capital, o serviço se intensificou nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo era buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.
No primeiro momento, as abordagens foram feitas no terminal rodoviário de Campo Grande, quando mais de 300 passageiros foram revistados em mais de 30 ônibus.
Ao final das abordagens, a Polícia apreendeu pelo menos 60 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre outros produtos falsificados. Foram flagrados também estrangeiros entrando no Brasil em situação irregular e enquanto o Campo Grande News acompanhou, pelo menos dois deles foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.
No segundo dia, a operação foi focada no aeroporto de Campo Grande, com a vistoria minuciosa em aviões vindos da fronteira com a Bolívia. Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Marcos André Araújo disse que em uma das partes da operação, foram disponibilizados 14 policiais e um cão farejador. “Não tem um alvo, a abordagem é feita em bagagens e documentos”, declarou.
Ainda na noite de terça-feira, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados entre 20h e 23h, no Jardim Los Angeles.