A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/02/2016 09:35

Sem-terra deixam prédio do Incra após reintegração entregue pela PF

Natalia Yahn
Desocupação do prédio aconteceu após decisão da Justiça Federal. (Foto: Fernando Antunes)Desocupação do prédio aconteceu após decisão da Justiça Federal. (Foto: Fernando Antunes)

Mais de 150 trabalhadores rurais sem terra desocuparam, no início da manhã de hoje (4), a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande. A retirada aconteceu após equipes da PF (Polícia Federal) entregarem o mandado de reintegração de posse do local, emitido pela Justiça Federal, em Mato Grosso do Sul.

O local foi ocupado pelo grupo na segunda-feira (1°), às 13h30. O prédio do órgão funciona em um centro comercial, na Rua 25 de Dezembro, no centro da Capital.

Membros do FNL (Frente Nacional de Luta), que estavam na sede do Incra, afirmaram que o mandando de reintegração foi entregue por aproximadamente 20 policiais federais. “Fizemos um acordo com a Polícia Federal, de desocupar o local pacificamente até às 9 horas da manhã”, disse o representante do grupo, Silvio José Mezza Martins.

O ouvidor agrário do Incra, Argemiro Hernandes Alves, informou que desde a ocupação do prédio os serviços no órgão estavam suspensos. “Todos os funcionários foram liberados e agora já estão avisados para retornar ao trabalho”.

Os trabalhadores rurais sem terra fazem parte de 11 acampamentos, localizados em Campo Grande, além de Terenos, Nova Alvorada do Sul e Jardim. “Agora vamos todos voltar para nossas bases. Nosso protesto é pela reforma agrária, que estava parada no Estado”, disse Martins.

Grupo sem-terra fecha BR-163 e congestionamento já chega a 2 km
Grupo de sem-terra bloqueia desde às 9h desta terça-feira (29) as pistas da BR-163, na altura do km 394, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilôm...
Após uma hora de interdição, Movimento Sem Terra libera BR-163
Mais de 100 famílias do Movimento Sem Terra, bloquearam às 13h desta quinta-feira (10) no km 21, a BR-163, em Mundo Novo, distante 476 km de Campo Gr...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions