ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sem-terra deixam prédio do Incra após reintegração entregue pela PF

Natalia Yahn | 04/02/2016 09:35
Desocupação do prédio aconteceu após decisão da Justiça Federal. (Foto: Fernando Antunes)
Desocupação do prédio aconteceu após decisão da Justiça Federal. (Foto: Fernando Antunes)

Mais de 150 trabalhadores rurais sem terra desocuparam, no início da manhã de hoje (4), a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande. A retirada aconteceu após equipes da PF (Polícia Federal) entregarem o mandado de reintegração de posse do local, emitido pela Justiça Federal, em Mato Grosso do Sul.

O local foi ocupado pelo grupo na segunda-feira (1°), às 13h30. O prédio do órgão funciona em um centro comercial, na Rua 25 de Dezembro, no centro da Capital.

Membros do FNL (Frente Nacional de Luta), que estavam na sede do Incra, afirmaram que o mandando de reintegração foi entregue por aproximadamente 20 policiais federais. “Fizemos um acordo com a Polícia Federal, de desocupar o local pacificamente até às 9 horas da manhã”, disse o representante do grupo, Silvio José Mezza Martins.

O ouvidor agrário do Incra, Argemiro Hernandes Alves, informou que desde a ocupação do prédio os serviços no órgão estavam suspensos. “Todos os funcionários foram liberados e agora já estão avisados para retornar ao trabalho”.

Os trabalhadores rurais sem terra fazem parte de 11 acampamentos, localizados em Campo Grande, além de Terenos, Nova Alvorada do Sul e Jardim. “Agora vamos todos voltar para nossas bases. Nosso protesto é pela reforma agrária, que estava parada no Estado”, disse Martins.

Nos siga no Google Notícias