A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2013 12:30

Seminário destaca participação “política” dos jovens nas decisões do país

Leonardo Rocha
André destacou a liberdade dos jovens para discutir os temas do país, diferente do passado (Foto: Marcos Ermínio)André destacou a liberdade dos jovens para discutir os temas do país, diferente do passado (Foto: Marcos Ermínio)

O Seminário de Políticas Públicas que está sendo realizado hoje na Capital, no auditório do Gran Park Hotel, destacou a participação política dos jovens nas decisões do país, com as manifestações e ações em combate corrupção e por mais transparência nos atos públicos.

O evento irá produzir o plano estadual da juventude e tem como meta forma um conselho da classe para que possam debater as principais reivindicações deste grupo.

Entre estas ações estão a inserção no mercado de trabalho, autonomia financeira, desenvolvimento da cidadania e fomento a sua criatividade, como no incentivo a jovens empreendedores.

“Eles já provaram que querem participar da política, querem ter acesso ao primeiro emprego e ter seu próprio negócio, este conselho poderá debater todos estes temas”, destacou o secretário estadual da Juventude, Herculano Borges.

De acordo com ele, a juventude está buscando mais conhecimento e quer se inserir nas discussões e políticas públicas promovidas pelo estado.

“Estamos propondo inovações, como os novos empresários e reserva de vagas para habitação, o caminho está certo e tem o incentivo do executivo”, apontou.

O governador André Puccinelli (PMDB) lembrou que hoje os jovens podem discutir os temas que desejarem e que na sua época vivia um Estado de recessão.

“Hoje existe liberdade de expressão e de imprensa, o jovem precisa participar da vida política do seu país e espero que os gestores municipais entendam a necessidade de se investir neste público”, afirmou.

André apenas ponderou que “liberdade” não quer dizer “libertinagem” e que muitos assuntos que antes eram “tabus”, hoje podem ser debatidos sem problemas.

“Vivemos em tempos melhores, aproveitem todas as oportunidades que tiverem, mas apenas não passem do limite, o governo fará a sua parte”, garantiu ele.

Governador destaca que gestores devem investir na juventude para criar oportunidades (Foto: Marcos Ermínio)Governador destaca que gestores devem investir na juventude para criar oportunidades (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário aponta primeiro emprego e jovem empreendedor como principais ações voltadas aos jovens (Foto: Marcos ErmínioSecretário aponta primeiro emprego e jovem empreendedor como principais ações voltadas aos jovens (Foto: Marcos Ermínio
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions