A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

11/03/2009 07:49

Serasa é condenada a pagar R$ 15 mil por danos morais

Redação

O TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenou a Serasa a pagar R$ 15 mil a Quims (Química Mato Grosso do Sul) por danos morais causados pela inclusão indevida no cadastro de inadimplentes.

A Serasa havia proposto uma ação de inexistência de falência. A Quims teve sua falência decretada em junho de 2000 e por ausência de credores habilitados houve a determinação para que a Serasa desse baixa na restrição.

No recurso, julgado na sessão de segunda-feira (09), a Quims reclamava que a Serasa reativou indevidamente a informação prestada na época em que fora decretada a sua falência, a qual já foi dado baixa e até mesmo o processo já foi extinto.

A empresa argumentou que a negativação não se justifica, porque o processo falência já foi extinto, como também porque o prazo máximo para constar o nome no cadastro de inadimplentes, que é de cinco anos após a decretação da falência.

UFMS abre prazo para renovação dos auxílios estudantis nesta segunda
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (17) o prazo para renovação dos auxílios estudantis, como creche, moradi...
Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions