ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Servidora da Iagro nega ter culpa em rompimento de cabo de fibra ótica

Edmir Conceição e Wendell Reis | 14/12/2011 11:59

Acusada de envolvimento no caso do rompimento de cabo de fibra ótica em escritório da Iagro (Agência de Vigilância Sanitária Animal), que prejudicou a emissão de GTA (Guia de Transporte de Animais), a presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Mato Grosso do Sul), Glaucy da Conceição Ortiz, negou nesta quarta-feira qualquer participação no episódio.

Em entrevista no final da tarde de ontem na Governadoria, o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, citou, além dela, Luciano Chiochetta, secretário-geral do sindicato, como suspeitos no inquérito, que deve ser concluído até sexta-feira.

Glaucy, que foi ouvida ontem pela Polícia, garante que o rompimento do cabo no escritório não traria qualquer benefício ao movimento.

“Jamais praticaríamos um ato de vandalismo até porque somos servidores públicos e temos zelo pelo patrimônio público”, explica, afirmando que Luciano deve prestar depoimento nesta quarta. “Não somos criminosos”, completou.

A presidente do sindicato também afirma que, com a reunião de servidores da Iagro ontem com o governador André Puccinelli, a operação padrão foi encerrada, na prática, e será finalizada de forma oficial após assembleia ser realizada, provavelmente, no domingo.

Sobre o inquérito aberto pela Polícia, Ortiz diz ser favorável à investigação no caso. “Nosso movimento foi legal numa atitude que mostrou que nunca deixamos de fazer nosso serviço”, destaca.

Em relação à negociação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) do órgão, que será votado na Assembleia Legislativa em fevereiro, Glaucy considera positiva a abertura de diálogo com o governo, sobretudo, em corrigir discrepâncias salariais.

Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou que um servidor da agência recebe pouco mais de R$ 42 mil, enquanto médicos veterinários têm rendimento de R$ 2,4 mil.

Por fim, ela diz acreditar que não há perseguição do governo do Estado na abertura dos procedimentos. “Tanto eu quanto o Luciano, como servidores públicos, estamos à disposição para apresentar informações sempre que fomos solicitados”.

Nos siga no Google Notícias