A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/12/2011 12:26

Puccinelli cobra de Tereza Cristina relação de grevistas para cortar ponto

Edmir Conceição e Wendell Reis

O governador André Puccinelli cobrou nessa manhã da secretária de Produção, Tereza Cristinha Corrêa da Costa, a relação dos servidores da Iagro (Agência de Sanidade Animal) que paralisaram as atividades para que seja determinado o corte do ponto.

Segundo o governador, até quinta-feira a polícia vai concluir o inquérito que apura o rompimento de cabo de fibra ótica em escritório do órgão. A suspeita de sabotagem do sistema para prejudicar a emissão de GTA (Guia de Transporte de Animais).

O governador lembrou ter editado decreto que prevê punição aos servidores que participaram da operação padrão, que foi deflagrada em plena campanha antiaftosa. O decreto prevê corte salarial, afastamento dos servidores e abertura de processo disciplinar.

Na manhã desta terça-feira o governador André Puccinelli cobrou a secretária também sobre a abertura de inquéritos administrativos para apurar o ‘retardamento proposital’ da emissão de documentos pelos servidores da Iagro.

Assembleia - Logo em seguida às declarações do governador, na Assembleia Legislativa, a representante do sindicato que reúne servidores da sanidade animal e vegetal, Glauci da Conceição, condenou na tribuna a decisão da Assembleia de aprovar contratação de servidores sem concurso público, para suprir lacunas da greve.

O governador comentou pela manhã que não revoga a medida e ela serve a todas situações, não apenas ao caso da Iagro. “Não mudo, a lei é para qualquer eventualidade e para todos, tem que ter essa redundância para ficar mais clara”, disse o governador.

Na Assembleia Legislativa, que teve as galerias tomadas por servidores da Iagro nesta terça-feira, a representante da categoria sinalizou a hipótese do ajuizamento de uma ação para impedir a aplicação da medida, que o sindicato julga inconstitucional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions