ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli cobra de Tereza Cristina relação de grevistas para cortar ponto

Edmir Conceição e Wendell Reis | 06/12/2011 12:26

O governador André Puccinelli cobrou nessa manhã da secretária de Produção, Tereza Cristinha Corrêa da Costa, a relação dos servidores da Iagro (Agência de Sanidade Animal) que paralisaram as atividades para que seja determinado o corte do ponto.

Segundo o governador, até quinta-feira a polícia vai concluir o inquérito que apura o rompimento de cabo de fibra ótica em escritório do órgão. A suspeita de sabotagem do sistema para prejudicar a emissão de GTA (Guia de Transporte de Animais).

O governador lembrou ter editado decreto que prevê punição aos servidores que participaram da operação padrão, que foi deflagrada em plena campanha antiaftosa. O decreto prevê corte salarial, afastamento dos servidores e abertura de processo disciplinar.

Na manhã desta terça-feira o governador André Puccinelli cobrou a secretária também sobre a abertura de inquéritos administrativos para apurar o ‘retardamento proposital’ da emissão de documentos pelos servidores da Iagro.

Assembleia - Logo em seguida às declarações do governador, na Assembleia Legislativa, a representante do sindicato que reúne servidores da sanidade animal e vegetal, Glauci da Conceição, condenou na tribuna a decisão da Assembleia de aprovar contratação de servidores sem concurso público, para suprir lacunas da greve.

O governador comentou pela manhã que não revoga a medida e ela serve a todas situações, não apenas ao caso da Iagro. “Não mudo, a lei é para qualquer eventualidade e para todos, tem que ter essa redundância para ficar mais clara”, disse o governador.

Na Assembleia Legislativa, que teve as galerias tomadas por servidores da Iagro nesta terça-feira, a representante da categoria sinalizou a hipótese do ajuizamento de uma ação para impedir a aplicação da medida, que o sindicato julga inconstitucional.

Nos siga no Google Notícias