ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores querem mudança em 10 pontos do novo PCC do TJ

Redação | 18/05/2009 13:43

O Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) quer mais de 10 mudanças na minuta do novo PCC (Plano de Cargos e Carreira) apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins. O assunto foi debatido em assembléia geral realizada no sábado. O presidente da entidade, Noestor Jesus Ferreira Leite, protocolou a pauta de reivindicação dos 3,5 mil funcionários nesta segunda-feira.

Leite espera ser chamado pela direção do TJ para debater o projeto nas próximas horas. A expectativa é de que o Tribunal Pleno aprove as mudanças na sessão desta quarta-feira e encaminhe o projeto de lei à Assembléia Legislativa nesta semana.

Alguns itens foram considerados inconstitucionais, como o que transforma os cargos de motoristas dos magistrados em função de confiança de livre nomeação. De acordo com o sindicalista, a contratação de funcionário para atividade fim só pode ser feita por meio de concurso público.

Também rejeitaram a transformação da carreira de oficial de Justiça em cargo de comissão. Eles concordaram com a ampliação de alguns quadros, como a criação de 12 novos cargos de psicólogo e 10 de assistente social. "A nossa proposta não é radical", destacou Noestor Leite.

Nos siga no Google Notícias