A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2008 12:12

Sesau fará vacinação contra a febre amarela no sábado

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai montar no próximo sábado, dia 12, um posto de vacinação contra a febre amarela no centro de Campo Grande. "Sabemos que o número de pessoas não vacinadas ou com reforço atrasado ainda é grande. Por isto, vamos montar um posto volante no próximo sábado, na esquina das ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco, das oito da manhã às duas da tarde", afirmou a gerente técnica de imunização da Sesau, Erci Hirota.

Na região Centro-Oeste, recentemente, duas pessoas morreram em virtude da doença. A vacina tem efeito por dez anos e a imunização é garantida 10 dias após a aplicação da injeção. Em Campo Grande, diariamente, a vacina contra a febre amarela está disponível nos posto de saúde.

De acordo com a Sesau, a vacina é contra-indicada para crianças com menos de seis meses de idade, para pessoas com o sistema imunológico comprometido por doença (câncer, AIDS ou infecção pelo HIV) ou pelo uso de drogas, radioterapia e para pessoas com história de reação anafilática relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions