ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sesau lança campanha de prevenção à Aids para o Carnaval

Redação | 08/02/2010 12:55

A Secretaria Municipal de Saúde lança hoje (8), a partir das 18h, na Morada dos Baís, a Campanha de Prevenção da Aids para o Carnaval 2010. A programação do lançamento conta com a apresentação da campanha e de todo material publicitário que será divulgado no período de carnaval e do batuque das escolas de samba da Capital.

O slogan da campanha de 2010 é "Aids: Não Brinque Com Ela". De acordo com a prefeitura de Campo Grande, equipes do Programa Municipal DST-Aids já começaram a percorrer, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, clubes e locais onde estão acontecendo os ensaios e apresentações das escolas de samba de Campo Grande.

Nos dias de folia o trabalho educativo será intensificado, inclusive na Avenida Fernando Correa da Costa, onde acontece o carnaval popular da prefeitura. Entre as ações previstas pela Secretaria de Saúde estão a distribuição de preservativos, folders orientativos, além da mídia publicitária que inclui peças em ônibus urbanos, jingles para rádios, vinhetas nos cinemas e as peças acessórias como camisetas, faixas e cartazes.

Os parceiros da Sesau no trabalho de prevenção da aids e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) serão a Abrasel- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-, que vai distribuir displays de preservativos em sessenta estabelecimentos comerciais, e o Sinpetro- Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes-, que deve distribuir displays em 176 postos de combustíveis.

Números da Aids - De acordo com a Sesau os casos de Aids notificados em Campo Grande são 2966. Desse total 2009 soropositivos são do sexo masculino e 957 são do sexo feminino. Os heterossexuais já somam 58,6% dos casos da doença.

No período de 1984 a 2009 o total de mortes por Aids na Capital chegou a 859 pacientes do sexo masculino e 313 mulheres. A incidência maior do HIV é na faixa etária de 30 a 39 anos (1123 casos), seguida da faixa etária de 20 a 29 anos (801 casos) e da faixa dos 40 aos 49 anos (584 casos).

Nos siga no Google Notícias