A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/08/2009 10:00

Sesau pede calma e diz que gripe normal mata 300 ao ano

Redação

Diante do pânico instalado com o avanço da nova gripe em todo o País, o secretário municipal de Saúde, Luis Henrique Mandetta lembra que a gripe normal, chamada sazonal por ocorrer nesta época do ano, mata em média 300 pessoas por ano em Mato Grosso do Sul.

O número é divulgado na tentativa de mostrar à população que as doenças respiratórias sempre mataram, e que os casos sob investigação de gripe suína na Capital podem ser mais alguns nessa estatística.

Na semana que passou, quatro pessoas morreram em Campo Grande com pneumonia e exames vão mostrar se elas tinham o vírus H1N1. Segundo Mandetta, mesmo que algum deles seja comprovado, a letalidade da gripe suína ainda é muito menos grave que a do tipo normal.

Ele explica que todos os óbitos a partir de sintomas da doença são investigados por determinação do Ministério da Saúde.

Também na semana passada, 7 dos exames encaminhados a São Paulo para testes de H1N1 deram negativos, a maioria de pacientes internados no Hospital Universitário.

"

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions