A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/08/2009 10:00

Sesau pede calma e diz que gripe normal mata 300 ao ano

Redação

Diante do pânico instalado com o avanço da nova gripe em todo o País, o secretário municipal de Saúde, Luis Henrique Mandetta lembra que a gripe normal, chamada sazonal por ocorrer nesta época do ano, mata em média 300 pessoas por ano em Mato Grosso do Sul.

O número é divulgado na tentativa de mostrar à população que as doenças respiratórias sempre mataram, e que os casos sob investigação de gripe suína na Capital podem ser mais alguns nessa estatística.

Na semana que passou, quatro pessoas morreram em Campo Grande com pneumonia e exames vão mostrar se elas tinham o vírus H1N1. Segundo Mandetta, mesmo que algum deles seja comprovado, a letalidade da gripe suína ainda é muito menos grave que a do tipo normal.

Ele explica que todos os óbitos a partir de sintomas da doença são investigados por determinação do Ministério da Saúde.

Também na semana passada, 7 dos exames encaminhados a São Paulo para testes de H1N1 deram negativos, a maioria de pacientes internados no Hospital Universitário.

"

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions