A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

01/06/2018 19:40

Sexta-feira foi de clima fresco e até 87 mm de chuva em cidade no interior

Porto Murtinho, Corumbá, Bela Vista, Sete Quedas e Ponta Porã, foram as cidades por onde mais choveu nesta sexta-feira (01).

Adriano Fernandes
Tempo nublado por Corumbá, segunda cidade onde mais choveu no Estado, nesta sexta-feira. (Foto: Weber Reis/FolhaMS) Tempo nublado por Corumbá, segunda cidade onde mais choveu no Estado, nesta sexta-feira. (Foto: Weber Reis/FolhaMS)

Como previa a meteorologia, junho chegou com clima fresco, acompanhado de chuvas em boa parte das cidades no interior de Mato Grosso do Sul. Porto Murtinho foi onde mais choveu, nesta sexta-feira (01): 87,2 mm, até às 17h. O temporal na região começou ainda durante a noite desta quinta-feira (31) e alagou diversas ruas da cidade, mas sem maiores estragos.

A temperatura oscilou entre 15,9 ºC até 21,9 ºC e, neste momento, ainda cai uma garoa fina sobre a cidade. Mesma situação por Corumbá, segundo município por onde mais choveu hoje, com 18,8 mm. Bela Vista (18,6mm); Sete Quedas (15,2mm) e Ponta Porã (12,2mm), foram outras três cidades por onde mais teve chuva.

Nos outros municípios do Estado, o quantitativo registrado foi abaixo de 12 mm. Também chamou a atenção a temperatura por Sonora, onde não choveu, mas a máxima foi de 32,8ºC.Para este sábado (02) a previsão é de dia parcialmente nublado, com chuvas isoladas e fracas entre Campo Grande até Três Lagoas e também entre Dourados a Amambaí.

Chuva na rodovia que dá acesso a Porto Murtinho, no final desta tarde. (Foto: Direto das Ruas) Chuva na rodovia que dá acesso a Porto Murtinho, no final desta tarde. (Foto: Direto das Ruas)

A cidades onde deve fazer mais frio são Ponta Porã e Amambai com mínima de 10ºC e máxima de 30 ºC em Coxim. Em Campo Grande o clima deve ficar entre 13ºC até 24ºC, ainda conforme relatório climático do meteorologista Natálio Abrão.

Domingo - A partir de domingo a frente fria derruba drasticamente a temperatura. A previsão do Inmet é de que a mínima chegue a 6ºC no Estado. O tempo deve ficar nublado com chuva isolada, porém não há previsão de chuva. A máxima não ultrapassa 25ºC. Em Campo Grande, a mínima deve ficar em 11ºC.

A próxima semana também começa com baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul. A segunda-feira (4), os termômetros oscilam entre 28ºC e 6ºC. Na Capital, a previsão é de que a temperatura mínima seja a mesma do dia anterior.

Com a colaboração de Antonio Ramon Ruiz.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions