ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicato acusa Extra por jornada de 12 dias sem folga

Redação | 02/03/2010 14:20

O Sindicato dos Comerciários de Campo Grande apresentou esta manhã à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul uma representação contra o Extra Hipermercados por escalar caixas e atendentes para trabalhar 12 dias diretos sem folgas.

Funcionários e diretores do sindicato também denunciaram que funcionários que cumprem escala de trabalho aos domingos não batem cartão, desrespeitando acordos trabalhistas. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, cerca de 70 funcionários eram submetidos à escala sem folgas.

Em Campo Grande, a informação é que só a assessoria do grupo Pão de Açucar pode falar sobre o assunto, em São Paulo.

Segundo Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato, a denúncia foi entregue para a Superintendência Regional do Trabalho após várias tentativas de acordo. "Além disso este não é a primeira vez que o supermercado desrespeita escalas de trabalho. Já fizemos outras denúncias antes", afirma.

Os documentos coletados pelos empregados foram enviados à Superintendência do Trabalho, que irá investigar o caso. Caso as denúncias sejam confirmadas, o hipermercado poderá sofrer multas por infringir as leis trabalhistas.

Nos siga no Google Notícias