ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Sindicato teme demissão nas indústrias de alimentos com fim de guloseimas nas escolas

Marco Antonio Brito | 10/09/2011 10:28

A proibição da venda de produtos industrializados, como balas, biscoitos, pirulitos e salgadinhos, nas cantinas das escolas públicas e particulares de Campo Grande, levou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação da Capital, Rinaldo de Souza Salomão, a se manifestar ontem (9) preocupado com a possibilidade da proposta causar a demissão de dezenas de trabalhadoras no município.

O projeto que regulamenta a venda de produtos nas cantinas das escolas foi aprovado na Câmara de Vereadores no início deste mês, em uma sessão bastante tumultuada. A proposta, de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), recebeu 14 votos favoráveis e dois contrários. Profissionais da saúde e representantes das indústrias da Capital acompanharam a votação. Agora o projeto aguarda a sanção do Executivo, que deve vir com a assinatura do prefeito Nelson Trad.

Rinaldo declarou que é favorável à idéia de melhorar a alimentação das crianças nas escolas. "Mas medidas como essa de chegar de repente proibindo o comércio que sempre foi mantido nas cantinas é algo, no mínimo, delicado”, comentou o sindicalista. Ele diz que tem recebido inúmeros contatos de trabalhadores das indústrias da Capital dizendo que as vendas, de

salgadinhos e biscoitos, já teriam caido desde a aprovação do projeto.

Segundo Rinaldo, os trabalhadores estão preocupados "e as autoridades precisam tomar conhecimento disso”.

Nos siga no Google Notícias